Quem é Carlo Caiado?

Com apenas 37 anos de idade, Carlo Caiado está em seu quarto mandato como vereador da Cidade do Rio de Janeiro. Sua primeira eleição aconteceu em 2004, quando se tornou um dos mais jovens parlamentares, com 23 anos, a assumir uma cadeira no legislativo municipal. Atualmente, é presidente municipal do Partido Democratas (DEM).

Sempre atento aos problemas do cotidiano da Cidade, Caiado se tornou a voz do povo na Câmara Municipal do Rio. Em busca de melhorias para a população, levou ao parlamento discussões importantes como a necessidade de obras de saneamento em toda a Zona Oeste;  preservação do meio ambiente e patrimônio histórico; problemas relacionados ao transporte, educação, saúde, urbanização; organização de grandes eventos na cidade; transparência no serviço público; entre outros  temas relevantes.

Caiado é Ficha Limpa e defende uma maior transparência no serviço público. É autor dos projetos de lei que institui a Ficha Limpa e o Portal da Transparência no âmbito municipal. Em oito anos de mandato apresentou 337 projetos de lei. É autor de 48 leis municipais. Ao longo do seu mandato criou diversas comissões especiais para acompanhar e resolver, junto ao poder público, problemas da Cidade.

O compromisso com a população do Rio tem sido uma de suas principais bases de trabalho. Tanto empenho o tornou um dos parlamentares com o maior número de proposituras apresentadas na Câmara de Vereadores. A seriedade e dedicação de Caiado fizeram com que ele fosse eleito, em seu segundo mandato, 2009/2012, 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara. Em 2012 foi eleito para ocupar o cargo de 2º secretário da Casa Legislativa e de 2014 a 2016, atuou como vice-presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente,  ocupa a função de Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara.

É formando em Administração pela PUC-Rio. Especializou-se em Políticas Públicas pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), da Universidade Cândido Mendes. Antes de se tornar vereador, atuou na Subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Foi também administrador regional do Recreio dos Bandeirantes, onde pôde mostrar suas habilidades técnicas, levando diversas melhorias para a região, bem como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Conheça um pouco mais da minha história: