Companhia Independente da PM na ABM | ||
Sempre atento às solicitações de moradores, sobretudo na área de segurança pública, o Vereador Carlo Caiado solicitou à Secretaria Estadual de Segurança Pública uma Companhia Independente da PMERJ na Associação Bosque de Marapendi (ABM).
Caiado tomou a iniciativa baseado na programação do 31º Batalhão de Polícia Militar de dividir a região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes em Companhias Independentes, como a 2ª e a 5ª, estas inclusive já inauguradas. Pela solicitação do vereador, essa companhia seria instalada junto à cabine da PM existente na Ponte Lúcio Costa, cuja avenida de acesso é de grande fluxo, ligando a Av. das Américas à orla da Barra da Tijuca,e assim beneficiando a Associação Bosque Marapendi, com população estimada em 40 mil pessoas. |
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R$ 150 mil para limpar os canais do Jardim Oceânico | ||
O Vereador Carlo Caiado está lutando para que os canais das avenidas Fernando de Mattos e Gilberto Amado, no Jardim Oceânico, entre nos programas de despoluição do governo. Em resposta a uma solicitação feita por Caiado sobre a dragagem, a prefeitura informou que a limpeza dos canais custaria em torno de R$ 150 mil. | ||
Confira o documento | ||
Por mais mobilidade urbana | ||
Durante audiência pública na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, com a participação do Secretário Municipal de Transporte, Rafael Picciani e o Secretário Estadual de Transporte Carlos Alberto Osório, o Vereador Carlo Caiado cobrou mais mobilidade para a Barra da Tijuca. Caiado fez diversos questionamentos aos secretários acerca das intervenções que estão sendo realizadas na região como, por exemplo, as obras do BRT Transoeste Lote Zero, Linha 4 do Metrô, a construção de mergulhões de retornos, entre outros. “Essas questões me preocupam, pois não temos esse planejamento definido ainda. É preciso trabalhar para nos prevenirmos, pois quando os modais começarem a operar na sua totalidade é preciso garantir que não sejam criados outros problemas de mobilidade”, enfatizou Caiado.
Dentre os questionamentos feitos por Caiado, merecem destaque: Como ocorrerá a integração BRT x metrô na estação Jardim Oceânico, sobretudo nos espaços para acomodação das pessoas em horários de rush? Onde e como funcionará a parada dos demais ônibus no entorno da estação Jardim Oceânico? Como as linhas de ônibus de condomínio e demais linhas convencionais vão operar? De que forma a Prefeitura tratará a questão da oferta de vagas de estacionamento no entorno da estação Jardim Oceânico, visto que essa demanda certamente aumentará, como ocorreu na inauguração das estações Siqueira Campos (em 2003) e General Osório (em 2010)? O que será feito do terreno desapropriado do ex-Motel Maxxin’s? IMPLANTAÇÃO DAS VIAS SECUNDÁRIAS: Quando será iniciado o Estudo Executivo para a ampliação da Linha 4 do Metrô até o Terminal Alvorada? Qual o planejamento da Prefeitura para implantar as vias secundárias do bairro, notadamente a Avenida Dulcídio Cardoso e a Via 4? |
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CORREÇÃO DOS PONTOS DE RETENÇÃO DE TRÁFEGO:
Qual o planejamento da Prefeitura para corrigir a geometria das vias e permitir a ampliação das faixas de rolamento no Cebolão, onde há um estreitamento de faixas na pista lateral da Avenida das Américas, sentido Zona Sul (em frente a Toyota) e na Avenida Ayrton Senna sentido Jacarepaguá, ante do DETRAN? |
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Qual o planejamento da Prefeitura para as pequenas intervenções que permitem melhor fluidez no tráfego, como o alargamento das pistas de desaceleração na Avenida das Américas (acesso ao Novo Leblon) e Lúcio Costa (acesso à ponte Lúcio Costa)?
Quais serão as medidas para melhorar a fluidez no Itanhangá? Existe previsão de construção da variante em direção à Estrada de Jacarepaguá, junto à margem da lagoa no Itanhangá Golf Club? ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS; Como será reorganizada a circulação dos ônibus intermunicipais na Barra da Tijuca? Estas linhas serão extintas, passarão a ser circular? Qual o planejamento, visto que o BRT Transcarioca já está em operação? |
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Caiado visita Fazenda Modelo e defende projeto que cria o Fundo de Defesa Animal | ||
O Vereador Carlo Caiado, autor da lei nº 5.852, que institui a Campanha Permanente de orientação e conscientização de respeito aos animais, nas escolas municipais do Rio, visitou a Fazenda Modelo, acompanhado do novo Secretário Especial de Promoção e Defesa dos Animais, Luis Ramos.
Caiado conversou com o secretário sobre diversas questões de proteção e defesa animal, além do funcionamento da Fazenda Modelo. O Secretário falou da importância da criação de um Fundo de Defesa Animal, para que a Secretaria possa receber recursos da iniciativa privada, além de repasse de verba Federal. Atualmente, a Secretaria Especial de Proteção e Defesa Animal - SEPDA, não pode receber esses recursos, o que vem dificultando a ampliação do trabalho. Caiado se comprometeu em defender na Câmara de Vereadores aprovação desse fundo. “Acho importante o poder público fazer a sua parte na defesa dos animais, criando políticas de proteção. É preciso expandir o trabalho e terão todo o meu apoio na defesa desse projeto, que cria um fundo especial para essa finalidade”, destacou Caiado. |
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Transporte hidroviário nas lagoas de Jacarepaguá | ||
Durante audiência pública na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca e durante discussão do orçamento de 2016 na Câmara de Vereadores, com a participação da Secretaria Municipal de Transporte, o Vereador Carlo Caiado defendeu a implantação do transporte lagunar nas lagoas de Jacarepaguá e Barra da Tijuca. Caiado é um dos autores da lei, que cria mais este modal de transporte, que pretende encurtar a travessia de um extremo a outro de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, interligando a outras modalidades de transporte como BRT e linha 4 do metrô. “Estamos aguardando ansiosos para que as lagoas comecem a ser despoluídas, pois daremos um passo importante na mobilidade desses bairros. Existe uma série de vantagens no transporte hidroviário, primeiro, pelo fato de ser corretamente ecológico e segundo, encurtar o tempo de viagem, desafogando o trânsito nas principais vias da região”, destaca Caiado. | ||
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