Campanha de Caiado segue com toda força
 
O vereador Carlo Caiado tem participado de diversas agendas nas últimas semanas buscando sua reeleição para a Câmara Municipal. O dia começa bem cedo, com panfletagens nos sinais da Via 09, onde ele entrega seu material e conversa com eleitores. Caiado também tem visitado condomínios, respondendo às dúvidas dos moradores.
 
Um dos temas que mais chama a atenção é a denúncia ao Ministério Público sobre a poluição do Canal das Taxas, que iniciou um inquérito civil. Caiado quer que esse inquérito civil seja a base para a despoluição dos canais e lagoas da região. Um Projeto de Lei que também tem chamado atenção é o que regulariza o fechamento de varandas por vidro retrátil e está em tramitação na Câmara Municipal.
 
Outro assunto importante e muito debatido é a extensão da Linha 4 do metrô até o Terminal Alvorada, uma de suas grandes lutas e que conta com o apoio da população e de especialistas em transportes. Caiado também tem conversado muito com os moradores sobre a absurda cobrança da taxa de iluminação pública, lembrando que votou contra a sua criação e que tenta cancelar o tributo através de um Projeto de Lei.
 

Caminhada pela orla

Conversando com moradores de
Vargem Pequena

Panfletagem no sinal da Via 09

Reunião com moradores
da Rua Odilon Martins de Andrade

Reunião residencial no Recreio

Discursando para moradores e comerciantes
em Vargem Grande

Reunião no edificio Copacabana no Recreio

Reunião residencial no Recreio
 
Atuação de Caiado é destaque em meio a críticas aos vereadores do Rio
 
Uma matéria publicada recentemente pelo portal “Yahoo!” analisou a Câmara Municipal sob diversos aspectos, sobretudo pela relevância dos projetos de lei apresentados. Carlo Caiado foi um dos destaques positivos, em meio a diversas críticas (para conferir a matéria na íntegra clique aqui).
 
Foi apontado, como um bom exemplo, o Projeto de Lei 758/2010, que dispõe sobre multas, aumentando o valor da cobrança para os proprietários que deixam seus terrenos com lixo, entulho ou mato alto. Para Caiado, essas infrações prejudicam os vizinhos, que ficam suscetíveis a doenças, mosquitos e ratos provenientes desses terrenos abandonados. “A multa para quem abandona o terreno é muito baixa, o valor não inibe o proprietário a manter o terreno limpo.” – disse Caiado.
 
Esse Projeto de Lei foi formulado após estudo sobre os motivos de abandono de terrenos particulares, principalmente no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena. A ausência de fiscalização e o baixo valor das multas foram os maiores motivos encontrados. O vereador Caiado apresentou esse PL para aumentar os valores das multas e cobra da Prefeitura uma melhor fiscalização.
 
Clique aqui e conheça o Projeto de Lei
 
Luta pela despoluição do Canal das Taxas: Caiado pediu análise da água
 
   
 
Através da Comissão Especial de Saneamento da Câmara Municipal, o vereador Caiado solicitou ao INEA a análise da água do Canal das Taxas em quatro pontos distintos. A análise da qualidade das águas é um dos mais importantes instrumentos da gestão ambiental. Ele consiste, basicamente, no acompanhamento dos aspectos qualitativos das águas, como a análise da demanda química e bioquímica de oxigênio, bem como a análise de coliformes totais e fecais.
 
O objetivo é a produção de informações sobre a atual situação do Canal das Taxas, e será destinado ao Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público. A poluição do Canal das Taxas vem sendo abordado constantemente pelo Globo Barra. Nas últimas semanas, foram publicadas duas reportagens sobre as condições do Canal, inclusive com opinamento favorável à atuação do Ministério Público, a quem o vereador recorreu em 2009.
 
Clique aqui e conheça o documento
Veja a matéria no Globo Bairros
Clique para ver a reportagem em O Globo
 
Abaixo-assinado pela despoluição do Canal das Taxas
 
   
 
Caiado iniciou um abaixo-assinado pela despoluição do Canal das Taxas em junho deste ano, uma grande quantidade das assinaturas já foram entregues ao promotor e constam no inquérito civil. O sucesso do documento e a boa recepção do MP indicam que o movimento é o caminho certo.
 
As assinaturas estão sendo colhidas em diversos pontos do bairro, e também online. Participe!
 
Clique aqui para assinar o abaixo assinado
 
Prefeitura recupera ruas destruídas por obras após denúncia de Caiado
 
   
 
No último mês de agosto, o vereador Caiado visitou as últimas ruas urbanizadas no Recreio, no entorno do barracão de obras. São elas: Clara Zilbernick, Aires da Mata Machado, Herivelton Martins, Alfredo Mesquita, João Barros Moreira, Carlos Galhardo, e Humberto Cozo. Essas ruas só foram urbanizadas após denúncia de Caiado ao Ministério Público, em dezembro de 2011, que se transformou no inquérito civil MA6947.
 
Relembre o caso:
 
Devido às obras de urbanização de 18 ruas no bairro, a praça inominada, existente na Rua Clara Zilbernick, foi completamente destruída e transformada em barracão de obras da Prefeitura. As máquinas e os caminhões que trafegaram pelo local também destruíram o pavimento das ruas no entorno da praça e vias próximas à Igreja Imaculada Conceição.
 
Os moradores do local estavam preocupados com a possibilidade de ficarem sem a praça e com as ruas destruídas e procuraram o vereador Carlo Caiado em busca de uma solução. Caiado imediatamente encaminhou um ofício à Prefeitura e acionou o Ministério Público, solicitando que após o término das obras houvesse a recuperação da praça e do asfalto das ruas no entorno. O MP, por sua vez, instaurou um inquérito civil para que as obras sejam de fato realizadas.
 
Diante da ausência de posição da Prefeitura quanto à situação final das obras, Caiado encaminhou uma denúncia ao Ministério Público, com documentos e fotos que comprovam como a praça estava antes, gramada e arborizada, e hoje ela está completamente destruída, as ruas ao redor completamente esburacadas e com muita lama, devido ao tráfego de máquina e caminhões.
 
Clique aqui e conheça o ofício à Prefeitura
Clique aqui e conheça a denúncia ao Ministério Público
Clique aqui e conheça a resposta do Ministério Público, informando sobre a abertura do inquérito civil