YouTube Twitter Facebook
   
Em encontro com moradores na Barra da Tijuca, Pezão ratifica o compromisso de ampliar a Linha 4 do metrô e aumentar o efetivo de polícia
   
   
   
  Durante encontro promovido por lideranças de associações civis e comunitárias da Barra da Tijuca, Recreio e das Vargens, no auditório de um hotel na Barra, no último dia 04/9, o governador Luiz Fernando Pezão, ratificou o seu compromisso em estender a Linha 4 do Metrô até o Recreio. Acompanhado de Francisco Dornelles e Cesar Maia, Pezão falou para um público de mais de 300 pessoas. Além de mobilidade urbana, a segurança pública foi outro assunto abordado por moradores. Pezão prometeu aumentar o efetivo de polícia nos batalhões, destacando que um concurso para contratar mais seis mil policiais já está em andamento.  
   
   
   
  Kleber Machado, presidente do Barralerta, ao lado do presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro (ABIH), Alfredo Lopes, entregou um documento a Pezão contendo diversas reivindicações da região como a construção de unidades de saúde; despoluição dos canais e rios da região; entre eles o Canal das Taxas, no Recreio dos Bandeirantes; garantir a implantação do transporte hidroviário na região, além outras reivindicações. Os documento foi assinado pelas associações ABM, AMAR, ACIBARRINHA, BARRALERTA e OAB-BARRA.  
   
  Durante sua explanação, Pezão agradeceu ao Vereador Carlo Caiado e sua equipe pela ajuda na organização do evento, que tinha por objetivo firmar o compromisso do candidato com os moradores da região.  
   
  Pezão falou também da importância de eleger Cesar Maia para o Senado, destacando sua experiência e capacidade para a função. “Cesar Maia é o mais preparado para representar o Rio de Janeiro no Senado. Foi prefeito por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Constituinte, Secretário Estadual de Fazenda e Vereador do Rio de Janeiro”, destacou Pezão.  
   
  Assista vídeo  
  Confira as reivindicações para a região  
   
Caiado luta para derrubar o veto ao projeto das varandas para que lei possa valer
   
  Já está na pauta de votação da Câmara de Vereadores o veto ao Projeto de Lei Complementar 10-A-2005, que autoriza o fechamento de varandas por dispositivo retrátil, transparente e translúcido.

Aguardado por parte da população e após tramitar por dez anos na Câmara de Vereadores, o projeto foi aprovado em junho deste ano e encaminhado ao prefeito, que vetou alegando que o assunto não era de interesse para a cidade.



O projeto retornou à Câmara de Vereadores, onde passará por nova votação para derrubada ou manutenção do veto. O Vereador Carlo Caiado, idealizador do projeto, está trabalhando pela derrubada do veto, tendo em vista que o direito de fechar as varandas foi uma solicitação de moradores, para proteger esses espaços de intempéries climáticas e por medida de segurança. A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, ao tomar ciência do veto, encaminhou uma carta a cada um dos 51 vereadores pedindo apoio para a rejeição ao veto, ressaltando a importância da lei para a região.

“A maioria dos vereadores são autores nesse projeto. Entendemos que o fechamento de varandas é uma realidade da cidade e que precisamos atender, modificando a legislação, dando direito ao cidadão, se assim decidir, de fechar este compartimento, com dispositivo retrátil. Trabalharemos para que a Câmara promulgue a lei e ela possa valer, atendendo aos anseios da população”, ressaltou Caiado.
 
   
  Saiba mais sobre o projeto das varandas  
  Confira aqui a carta enviada aos vereadores pela Câmara Comunitária da Barra da Tijuca  
   
Caiado declara seu voto
   
   
   
  O Vereador Carlo Caiado não será candidato nessa eleição, mas está dando seu apoio a alguns candidatos. Para a Assembleia Legislativa, Caiado está apoiando a eleição de Tio Carlos, seu colega na Câmara de Vereadores. Tio Carlos desenvolve um importante trabalho ligado à criança e ao adolescente. Já para a Câmara dos deputados, o economista Rodrigo Maia, um dos grandes defensores da redução de carga tributária, é uma excelente opção de representatividade da população do Rio de Janeiro e Brasília. Por sete anos consecutivos, Rodrigo Maia foi considerado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), um dos parlamentares mais atuantes no Congresso.  
   
   
   
  Já para as eleições majoritárias, Caiado está apoiando os candidatos Cesar Maia, Pezão e Aécio Neves. Pela experiência e capacidade, Cesar é candidato mais preparado para o Senado. Economista, foi Deputado Federal, Deputado Constituinte, Secretário de Fazenda, Prefeito por três mandatos e Vereador do Rio. Para o Governo do Estado, Pezão dará continuidade aos investimentos em infraestrutura, pois já tem mostrado isso como Governador. Já para Presidente da República, meu voto de Caiado é em Aécio Neves, que dará nova guinada na política nacional, sobretudo nas questões econômicas do país.  
   
Por mais transparência nas contas públicas
   
   
   
  O projeto de lei nº 1408/2012, de autoria do Vereador Carlo Caiado, que obriga a publicação, de inteiro teor, em sites oficias do executivo, de matérias publicadas resumidamente em Diários Oficiais do município, está na pauta de votação da Câmara de Vereadores

O texto do projeto tem por objetivo trazer mais transparências nas ações do Poder Executivo, permitindo que a população tenha fácil acesso aos contratos firmados pela Prefeitura do Rio. “Devido à demanda de documentos, alguns contratos são publicados resumidamente nos Diários Oficiais e se a população quiser ter acesso existe uma burocracia. O objetivo é simplificar o acesso a informação, como determina a legislação nacional, permitindo que a população acompanhe atentamente as ações do Executivo. Transparência é fundamental”, destaca Caiado.
 
   
  Confira o Projeto de Lei  
   
Curta: facebook.com/vereadorcarlocaiado | Twitter: @carlocaiado
Gabinete do Vereador Carlo Caiado - Praça Floriano s/n, Cinelândia
Cep 200310-050 - Gabinete 1003 - Telefones: (21) 3814-2083 ou (21) 3814-2082