Após obter resposta positiva da Secretaria Municipal de Educação à solicitação em implantar transporte escolar para os alunos da comunidade do Vidigal, o Deputado Estadual Carlo Caiado esteve no Ministério Público para tentar uma solução.
Na agenda com o Promotor Marcus Leal, responsável pela ação de interdição da Av. Niemeyer, Caiado saiu animado, tendo em vista que o MP é favorável à implantação de transporte escolar, através do Programa Ônibus da Liberdade da Prefeitura para atender os alunos. Caiado expôs ao procurador a preocupação dos pais com relação à queda de desempenho dos alunos, que que ficaram com dificuldade de chegar às escolas, tendo em vista a proibição de circulação de veículos na via. Mais de 500 alunos da comunidade estudam nos bairros vizinhos e precisam andar quilômetros todos os dias para chegarem às unidades de ensino.
“Avançamos nesse pleito dos moradores, pois tanto a Secretaria Municipal de Educação, quanto o MP são favoráveis, necessitando apenas de ajustes burocráticos e judiciais para que os alunos sejam atendidos pela Prefeitura para chegarem às escolas. Estou acompanhando os próximos passos, que espero serem positivos, já que Educação é prioridade”, destacou Caiado.
Caiado repassou à Secretaria Municipal de Educação às orientações do MP. A Secretaria deverá encaminhar uma petição à juíza, responsável pela sentença, solicitando a autorização de circulação do transporte escolar, detalhando o cronograma para esta ação. Com esta decisão, a Prefeitura fica autorizada a colocar os ônibus escolares para circularem no trecho.