O vereador Carlo Caiado apresentou projeto de lei complementar de número 76/2012 que restringe a área do hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Esta área é formada pela confluência das ruas Guaraí e Augusto Vasconcelos e da Avenida Cesário de Mello, por meio deste projeto este terreno seria usado estritamente pelo serviço público.
A justificativa levantada por Caiado, é em virtude da entrevista dada ao Jornal Extra, no dia 4 de fevereiro pelo Secretário Estadual de Saúde, onde foi noticiada a intenção do governo do estado de construir um novo hospital geral em Campo Grande, além da construção de um novo Rocha Faria através de Parceria Público Privada (PPP) em um outro terreno na Estrada do Mendanha.
“Além da desativação do Hospital Estadual Rocha Faria, ainda há o agravamento de que toda aquela área poderia vir a ser vendida pelo Estado, com riscos de promoção de novo adensamento na região, visto que certamente novas edificações poderiam vir a ser ali construídas. Pensando em proteger a região central de Campo Grande destes possíveis riscos, é que apresento este Projeto de Lei”, justifica Caiado.