Em entrevista concedida à rádio CBN na manhã desta quinta-feira (05/01) o Vereador Carlo Caiado contestou a nova meta de 50 % estabelecida pela atual administração da Prefeitura acerca das escolas em tempo integral. “Queremos 100 % dos alunos da rede municipal no Turno Único até 2020. Foi essa a lei, em que sou um dos autores, que aprovamos na Câmara de Vereadores”, enfatiza Caiado.
A nova meta estabelecida pela nova administração, de apenas 50%, estaria descumprindo a lei, que foi amplamente discutida com os profissionais da área de educação, há época. “Iniciamos o ano de 2017, com 37% da rede funcionando em tempo integral e se formos levar em conta a meta de 50%, esse aumento até 2020 será de apenas 13 %, um número muito aquém do que diz a lei. A nossa luta é pelo cumprimento da meta de 100%. Nenhuma criança fora da escola. Educação deve ser prioridade”, afirmou o Vereador.
Em Carta Aberta entregue à equipe de transição do atual prefeito, Caiado ressaltou a importância do cumprimento dessa meta de 100% para a educação do município. Esse documento foi encaminhado esta semana, inclusive, ao atual Secretário Municipal de Educação.
De acordo com Caiado, a Câmara de Vereadores está disposta a contribuir no que for possível para auxiliar a Prefeitura a cumprir a meta de 100%.
Acompanhe a aqui a entrevista à rádio CBN.