Em um Requerimento de Informações encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) questionando a não abertura, após 10 meses da nova gestão municipal, de quatro Clínicas da Família nos bairros da Maré, Andaraí, Curicica e Cidade de Deus.
Caiado justificou que ao iniciar a nova gestão da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, em janeiro deste ano, a atual gestão recebeu da anterior, sete Clínicas da Família construídas, faltando apenas a contratação de pessoal e alguns ajuste operacionais para inaugurá-las.
Mas passados quase dez meses, a atual Prefeitura só entregou três destas unidades. As outras quatro ainda não foram entregues.
O Vereador perguntou quando a Secretaria Municipal de Saúde promoverá a entrega e inauguração destas Clínicas da Família e o que tem impedido a Secretaria Municipal de Saúde de promover estas entregas.
Essas clínicas foram construídas com recursos, oriundos de economia orçamentária da Câmara de Vereadores, através de Lei Complementar, que tem o Vereador Caiado como um dos autores.
“É importante que essas clínicas sejam entregues à população. Paradas, essas unidades representam, danos ao erário público”, enfatiza Caiado
Confira o Documento: