Rally na Barra
Parece o Rally dos Sertões, mas não é. Essa é a sensação que têm todos os motoristas que trafegam pela Estrada da Barra indo para a Barrinha, tal a quantidade de buracos.
O tráfego naquele trecho, já há algum tempo, não é o mesmo por causa das creches e escolas particulares que ali se instalaram. A Avenida Vitor Konder, na altura do Colégio PH, além de encher a cada chuva, está parecendo rua de terra pela quantidade de calombos e buracos.
O vereador Carlo Caiado já oficiou diversas vezes à Secretaria de Obras, mas o paliativo que tem sido feito não resolve. Tapa-buracos apenas não adianta mais, o que é preciso é um recapeamento de diversos trechos.
Mesmo com diversas reclamações e solicitações à Subprefeitura, pelo vereador Caiado, infelizmente ainda não se tem boas notícias para quem transita naquela região.
Obra em frente ao Barrashopping
Preocupado com os transtornos causados por uma obra em frente ao Barrashopping, o vereador Carlo Caiado preparou um Requerimento de Informações à Prefeitura com questionamentos sobre a intervenção.
No entender de Caiado, a solução ideal para os problemas no tráfego de veículos naquele local é a construção de mergulhões. Para isto, o vereador apresentou emenda aprovada ao orçamento da cidade, possibilitando à Prefeitura a realização da obra.
Iluminação na Orla
Para o vereador Carlo Caiado, o bom funcionamento dos refletores que iluminam a faixa de areia da orla da cidade, além de valorizar as praias, é essencial para a segurança. No entanto, hoje, apenas na orla da Zona Sul a iluminação está funcionando. Por conta disto, o movimento nos quiosques da Barra diminuiu e a noite na orla do bairro também tem sofrido um impacto negativo.
O vereador Carlo Caiado está encaminhando Requerimento de Informações à Rioluz questionando sobre o problema existente e a previsão de solução.
Linha 4 do Metrô
Além de votar a favor da lei complementar, que trata da desapropriação de terrenos remanescentes da implantação da linha 1 do sistema metroviário, o vereador Carlo Caiado solicitou ao Governador do Estado e ao Prefeito que enviassem à Câmara de Vereadores documento comprometendo integralmente os recursos obtidos com a venda desses terrenos na linha 4 do Metrô, que irá ligar a Zona Sul até a Barra.
Como resultado, foi encaminhado à Câmara Municipal ofício do governo estadual assumindo este compromisso.
Link da matéria completa