Transporte com dignidade Já!
O vereador Carlo Caiado está atento aos problemas enfrentados pelos usuários do BRT Transoeste, que liga Santa Cruz à Barra da Tijuca, passando pelo Recreio. Tem sido evidente a deficiência no atendimento, com a falta de bilheteiros em diversas estações, duplicidade na cobrança dentro do tempo de validade a que o Bilhete Único dá direito (2h), filas imensas para comprar passagem, ônibus lotados e poucas linhas alimentadoras.
Diante de relatos de usuários e a constatação em visitas a algumas estações, Caiado enviou ofício à Secretaria Municipal de Transporte e à Rio Ônibus, cobrando uma solução imediata para estes problemas. A TV Record também abordou o problema em uma reportagem.
A Rio Ônibus de imediato respondeu ao ofício informando que serão contratados novos bilheteiros para atender à grande demanda. A empresa informou ainda, que as estações estão equipadas com máquinas de autoatendimento, para usuários que desejarem fazer a recarga mínima de R$ 4,00.
“Vamos continuar acompanhando essas modificações e fiscalizando para que o serviço público seja oferecido com qualidade. O usuário merece respeito e um atendimento com dignidade”, ressaltou Caiado.
S.O.S água na Zona Oeste
Há anos a Zona Oeste vem sofrendo com a falta d’água. A situação se agrava ainda mais durante o verão, quando os moradores ficam dias sem ver a água cair em seus reservatórios, apesar das contas estarem em dia.
Diante desse problema, que tem afetado cada vez mais a região, o Vereador Carlo Caiado tem pressionado a CEDAE – Companhia Estadual de Águas e Esgotos – cobrando da empresa um maior investimento no sistema de distribuição de água, aumentando a oferta para a região.
Em Guaratiba, a população resolveu registrar a indignação com a falta d’água. O Vereador Caiado está apoiando a iniciativa dos moradores na coleta de assinaturas para um Abaixo-Assinado, que será entregue ao Poder Público, cobrando uma solução para o problema.
Por isso, o Vereador Caiado e sua assessoria estão colhendo um Abaixo Assinado para registrar a indignação dos moradores de Guaratiba, que estão sendo lesados com a falta d’água por vários dias ao ano, apesar de suas contas estarem em dia.
Vereador Visita Vila Olímpica em Guaratiba
Na manhã de 14 de março, o Vereador Carlo Caiado esteve em visita à Vila Olímpica Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba, depois de denúncias recebidas em seu Gabinete, de que apenas os alunos da escola municipal Doutor Sócrates, que fica ao lado, estariam sendo autorizados a utilizar a Vila Olímpica no horário compreendido entre 10h e 17h. Pela nova determinação, os moradores da região estão proibidos de frequentar o espaço dentro deste horário.
Caiado entende que a Vila Olímpica foi criada justamente para atender não só alunos da rede municipal de ensino, dentro do conceito de educação complementar, mas também a todos os moradores da região, sem restrição de horários.
Na visita, o Vereador se reuniu com a Coordenadora da Vila Olímpica e conversou pelo telefone com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, que diante das indagações do Vereador, prometeu buscar uma solução, alterando a grade de horários da Vila Olímpica e abrindo novamente o espaço para toda a população residente do entorno.
Caiado preocupado com acessos ao local da Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio2013
Carlo Caiado está preocupado com os preparativos que cabem ao Poder Público para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ Rio 2013, que ocorrerá em Guaratiba, no final do mês de julho próximo.
Este mês, o Vereador assumiu a Presidência da Comissão Especial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para acompanhar e fiscalizar os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude.
A infraestrutura do local é uma das grandes preocupações de Caiado. Os acessos ao evento, sobretudo a Estrada da Capoeira Grande, estão em péssimo estado de conservação, bem como o próprio local onde ocorrerá a Jornada. Caiado encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Obras cobrando providências, como o recapeamento da estrada, entre outras ações.
Segundo o vereador, todas as atenções estão voltadas para este bairro da Zona Oeste, e por isso, é o momento certo para receber investimentos na área de urbanização, saneamento, dragagem dos rios, avanços na área de saúde e transporte. “Estou cobrando da Prefeitura melhorias necessárias. O bairro precisa de estrutura para receber este evento, que tem expectativa de público de 2,5 milhões de pessoas. Por isso, Guaratiba precisa ser olhada com atenção e receber investimentos”, destacou Caiado.
Link da matéria completa