O Deputado Estadual Carlo Caiado participou nesta quinta-feira, 13/06, de reunião na Casa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), onde foi anunciando o Programa de Segurança Pública Sociedade Segura Botafogo
Pela proposta, o bairro receberá um efetivo de 40 agentes do Programa, composto por policiais, bombeiros e assistente social, atuando nos pontos de maior mancha criminal da região. O custo anual previsto é de mais de R$ 5 milhões e será custeado pela iniciativa privada.
A luta agora é conseguir recursos junto aos empresários da região para o funcionamento do programa, em parceria com o governo. “Teremos uma grande luta pela frente e tenho certeza, será vitoriosa e benéfica para a população, que está toda empenhada em conseguir mais segurança para o bairro. Essa união de esforços é fundamental. Quero parabenizar aos moradores por esse segundo passo que está sendo dado, pois o primeiro foi a coleta de assinaturas via abaixo-assinado, fundamental nessa conquista. Seguimos em frente para a próxima fase que é conseguir recursos para implementar o Programa”, enfatizou Caiado.
O evento contou ainda com a participação do Deputado Rodrigo Amorim; o Comandante do 2º BPM Botafogo, Sandro Alves; Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Marco Aurélio Paes; o Superintendente de Projetos da Secretaria de Governo, Major Falconi; o Superintendente da da Zona Sul, Marcelo Maywold; Major Joice, que será a responsável pelo Programa de Segurança de Botafogo; as Associações do bairro; Roberto Motta; Guilherme Osborne e Lucas Machado, do Colégio Santo Inácio, entre outros.
Caiado com moradores coletando assinaturas do abaixo-assinado para a implantação: