No dia 28 de julho, o vereador Carlo Caiado esteve na reunião mensal da SAC – Sociedade Amigos de Copacabana, discutindo o projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que pretende implantar uma ciclovia na Rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana.
A proposta é polêmica, pois encontra tanto simpatizantes ao projeto, bem como pessoas que são contrárias a uma ciclovia em uma das mais importantes vias do bairro.
O vereador Caiado encaminhou, no primeiro semestre deste ano, um Requerimento de Informações sobre o tema, e questionou aspectos polêmicos da proposta, como a perda de uma das pistas da Rua Figueiredo Magalhães para a implantação da ciclovia.
O projeto foi refeito e não mais provocará este dano, mas ainda é motivo de muitos questionamentos. Na ocasião, o próprio presidente da Sociedade Amigos de Copacabana sugeriu que a ciclovia não passasse pela Rua Figueiredo Magalhães, e sim pela Rua Siqueira Campos, que tem declividade mais suave e um menor número de entradas de garagem ao longo da via.
Preocupado com a indefinição da questão, o vereador Carlo Caiado oficializou a proposta da maioria dos vereadores e encaminhou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente um ofício com os pontos abordados, que podem ser vistos no documento em anexo.
Arquivo Anexo: gvcc402_08_2011_smac_rl_ciclovia_rua_figueiredo_magalhaes_2.doc