Caiado participa de protesto em defesa da Praça Nossa Senhora da Paz
No último dia 31 de agosto, foi montada uma maquete em tamanho natural de uma estação do metrô na calçada em frente à Praça Nossa Senhora da Paz. A instalação foi um protesto pelas obras da Linha 4, que irão prejudicar a praça e derrubar mais de 100 árvores.
O vereador Carlo Caiado esteve na praça, junto com a coordenadora do Programa Segurança em Ipanema – PSI, Ignez Barreto, que teme que o projeto, tal como o Governo pretende realizar, faça com que cerca de 40 mil pessoas passem diariamente pela Nossa Senhora da Paz. O movimento não é contra o metrô e sim contra a forma como a estação será construída.
Caiado conversou com moradores sobre seu Projeto de Lei que tomba a Praça, e que foi vetado pelo prefeito, e destacou a importância da luta dos que defendem a praça e são a favor do metrô. “Não somos contrários ao metrô, mas o projeto como está irá prejudicar não somente a praça, como as pessoas que a utilizam para lazer” afirmou Caiado.
Campanha de Caiado segue com toda força
O vereador Caiado tem participado de diversas agendas nas últimas semanas, buscando sua reeleição para a Câmara dos Vereadores. Os dias têm começado bem cedo, com panfletagens nos sinais, onde ele entrega seu material e conversa com eleitores. Na última semana, Caiado também visitou condomínios e respondeu às dúvidas dos moradores.
Um dos temas que mais tem gerado questionamentos é o Projeto de Lei de Caiado que trata do fechamento de varandas e está em tramitação na Câmara Municipal. Outro assunto importante e muito debatido é a extensão da Linha 4 do metrô até o Terminal Alvorada, uma de suas grandes lutas e que conta com o apoio da população e de especialistas em transportes.
A Zona Oeste também esteve entre as regiões visitadas pelo vereador, que conversou com os moradores sobre a absurda cobrança da taxa de iluminação pública. Caiado é contrário à taxa e tenta cancelar o tributo através de um Projeto de Lei e de apoio às ações judiciais realizadas pelo Ministério Público Estadual.