Abastecimento de água: Caiado visita as obras do Morro do Outeiro
O Vereador Carlo Caiado visitou no início de junho, junto com o Deputado Estadual Tio Carlos, as obras de construção do reservatório de água do Morro do Outeiro, que fica ao lado do Rio Centro. Serão 20 milhões de litros armazenados, que serão utilizados para aumentar a capacidade de abastecimento de água para a região de Jacarepaguá, Barra, Recreio, Vargens Pequena e Grande. “Essa é uma obra que venho acompanhando desde 2012, era para ter terminado em 2014, mas houve um atraso e agora está em fase final. Segundo a CEDAE, esse reservatório faz parte das obras que vão solucionar os problemas de água da região. Esperamos que não tenha falta d’água no próximo verão”, disse Caiado.
Vereador cobra reforma do Centro Esportivo DIDI
O Centro Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, localizado na Av. Alfredo Balthazar da Silveira, ao lado do Barra Bali, está em péssimo estado de conservação e até algumas atividades esportivas foram suspensas devido a falta de manutenção. O local contava com diversas modalidades esportivas para jovens e adultos, entre elas: futebol, judô, ballet, tênis, arco e flecha e hidroginástica.
Caiado recebeu reclamações do abandono do local através do seu facebook e imediatamente encaminhou solicitação de providências à secretaria. Também reiterou a cobrança durante audiência pública na Câmara Municipal. “Esse é um local utilizado por muitos jovens que precisam do esporte como atividade complementar e tem que estar em pleno funcionamento. Já fiz contato com a secretaria e vi que há interesse em recuperar o Centro Esportivo”, enfatizou o Vereador.
Infestação de Mosquitos e as gigogas da Lagoinha das Taxas
Sabemos que a proliferação em excesso das gigogas é o resultado do esgoto que é lançado diariamente nos corpos hídricos da região e uma das consequências disso é a infestação de mosquitos. Uma das principais lutas do Vereador Carlo Caiado para a região A nossa luta principal é o combate ao esgoto, a despoluição do Canal das Taxas, mas enquanto não alcançamos esse objetivo, o poder público precisa frear a proliferação das gigogas.
O Vereador Carlo Caiado fez uma solicitação formal para a retirada das gigogas à Prefeitura e esteve em uma audiência na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, também solicitando a retirada das gigogas. Os serviços começaram no início de maio, mas Caiado vai solicitar o aumento da equipe e das máquinas que estão fazendo esse serviço, pois poucas gigogas foram retiradas ao longo de mais de 30 dias se serviço.
Segurança Pública: volta do patrulhamento de motocicletas
Em reunião com o Governador Pezão, que teve a participação do Deputado Estadual Tio Carlos, oVereador Carlo Caiado solicitou o retorno do patrulhamento de motos para o 31º BPM. Durante a reunião, vários temas sobre a segurança pública da região foram abordados, como o aumento de 30 policiais para o 31º BPM e de 45 policiais para o 18º BPM.
“O patrulhamento de moto é fundamental para a nossa região devido aos engarrafamentos diários e do grande número de assaltos com motocicletas”, lembra Caiado.
Projeto da Ciclovia do “Rio Morto” é apresentado
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentou o projeto da ciclovia da Estrada Vereador Alceu de Carvalho, também conhecida como Estrada do Rio Morto, interligando a Estrada dos Bandeirantes à orla. O projeto foi desenvolvido após o Vereador Carlo Caiado intermediar uma reunião de moradores de Vargem Grande e Vargem Pequena com o Secretário Municipal de Meio Ambiente. O projeto agora está em fase final de orçamento.
Câmara de Vereadores reduz de 65 para 60 anos o direito à gratuidade de estacionamento público no Rio
A Câmara de Vereadores aprovou ontem (28/05), em segunda discussão, o projeto de lei nº 232/2013, de autoria dos vereadores Carlo Caiado, Cesar Maia e Dr. Carlos Eduardo, que reduz de 65 para 60 anos o direito de gratuidade para idosos em estacionamentos no Rio.
A nova legislação tem por objetivo fazer uma correção na lei nº 5.477/2012, que institui o Cartão de Gratuidade de Estacionamento para idosos em espaço público, adequando ao que prevê o Estatuto do Idoso, que considera idoso o cidadão a partir de 60 anos. A nova legislação vai facilitar ainda o acesso ao cartão, não somente para o idoso que vai usar o cartão para a gratuidade em logradouro público, mas também para o idoso que vai usar o cartão para a identificação nos estacionamentos de estabelecimentos privados que tenham a destinação de vagas para idosos.
Outra mudança importante que será implementada na lei, é a possibilidade de o idoso requerer o benefício através da internet. “O projeto tem por objetivo fazer uma correção na lei e na oportunidade, estabelecer a comodidade de o idoso não precisar se deslocar para requerer o benefício. Com a tecnologia que temos à disposição hoje, devemos cada vez mais facilitar a vida do cidadão”, ressaltou Caiado.