Com o auditório lotado, o vereador Carlo Caiado participou, no último dia 25, de um debate público para discutir as ações acerca da extensão da Linha 4 do Metrô até o Terminal Alvorada, promovido pelas associações da Barra da Tijuca, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Barra).
O público presente no auditório, situado no Shopping Marapendi, na Barra da Tijuca, tinha em comum, a unanimidade contra a instalação do BRT Transoeste (chamado Lote Zero), interligando o Terminal Alvorada ao Jardim Oceânico e a luta para que o metrô seja estendido até o Alvorada. Além da preocupação de um adensamento no Jardim Oceânico, com a criação de um novo terminal, moradores temem que a obra atrase ainda mais a ida do metrô até o Alvorada.
Presente à mesa, representantes de diversos segmentos da sociedade, inclusive o promotor José Alexandre Maximino Mota, um dos autores da ação impetrada pelo Ministério Público, para impedir a construção do BRT Transoeste, no trecho Jardim Oceânico- Terminal Alvorada. Durante o debate, o promotor ressaltou a importância do trabalho do Vereador Carlo Caiado, que municiou o MP com documentos para a propositura da Ação Civil Pública.
Caiado por sua vez, fez um resumo da luta pela extensão da Linha 4, até o momento. A última coquista foi a aprovação na Alerj, através de uma articulação do vereador junto ao deputado Luiz Paulo, que conseguiu aprovar uma emenda, obrigando o governo a criar o projeto de engenharia para a extensão da Linha 4 até o Terminal Alvorada.