O vereador Carlo Caiado, acompanhado dos vereadores Eliomar Coelho, Sônia Rabello e Jorge Manaia, tiveram na última quarta-feira uma reunião com o diretor da Petrobras, José Eduardo Dutra.
O assunto do encontro foi a proposta de compra, pela Petrobras, do terreno do QG da PM, na Rua Evaristo da Veiga, no Centro. Caiado, que é autor de um projeto de lei tombando o QG, apelou para a diretoria da empresa para que o prédio, que começou a ser construído em 1740 e conta com uma capela histórica, já tombada, seja preservado.
Dutra explicou que a negociação com o Governo do Estado começou no ano passado, mas que até agora nenhum documento foi assinado. Segundo ele, o interesse da Petrobras pelo terreno é grande, mas que a empresa não quer o ônus de ter destruído um bem histórico.
O diretor disse ainda que a intenção de compra mudou totalmente após as manifestações da sociedade civil, de historiadores, pesquisadores e dos próprios policiais, e deixou transparecer que a preservação do QG só depende da mobilização dos cariocas.