Devido à implantação do Projeto BRS (Bus Rapid Service) na Av. N. S. de Copacabana e na Rua Barata Ribeiro, uma parte das linhas de ônibus que passam por Copacabana terão a sua numeração alterada. Os passageiros devem prestar atenção ao vidro dianteiro da frota. É na parte da frente, perto do limpador de para-brisa, que vai estar o adesivo com a sigla BRS (ônibus de transporte rápido, na tradução para o português) e um número — 1, 2 ou 3 — correspondente aos pontos da Av. N. S. de Copacabana em que o ônibus vai parar. Em março, o sistema chegará à Rua Barata Ribeiro nos mesmos moldes.
Será preciso ter atenção redobrada para outro detalhe: das 65 linhas que vão passar pela via, 22 terão o número referente ao itinerário alterado. Por exemplo, a linha 154 (Central-Ipanema via Santa Bárbara), agora será 155. A linha 473 (Caju-Lido, via São Cristóvão) passará a ser 441. O corredor de Copacabana terá duas faixas exclusivas para os coletivos. As linhas foram divididas em três grupos, que terão 15 pontos no total.
O adesivo com a sigla BRS 1 refere-se às linhas do consórcio Intersul (cor amarela), que ligam a Zona Sul ao Centro. Quando a inscrição for BRS 2, refere-se às linhas de ônibus que fazem itinerários que ligam os bairros dentro da área do consórcio Intersul. Nos dois casos, os passageiros terão à disposição seis pontos de paradas diferentes para cada tipo (1 e 2). Já a sigla BRS 3 sinaliza linhas que chegam a Copacabana operadas por outros consórcios: Internorte (cor verde), Santa Cruz (cor vermelha) e Transcarioca (cor azul). Estas linhas terão três pontos no bairro. Eles vão ficar próximos às estações do metrô Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde.