Membros da CPI da Cidade da Música, presidida pelo vereador Carlo Caiado, consideraram como brilhante o depoimento do presidente da Riourbe, João Luiz Reis, na 2ª. parte da audiência realizada no último dia 11, na Câmara Municipal. João Luiz apresentou à Comissão, de forma didática, todas as etapas de construção da Cidade da Música, bem como os custos de cada uma delas.
Na primeira parte da audiência, a secretária municipal da Fazenda, Fátima Rosane Barros, apresentou um estudo feito pela empresa de consultoria Ernest & Young para instruir a concorrência para a concessão da Cidade da Música à iniciativa privada.
Tanto o presidente da CPI, Carlo Caiado, como os demais membros afirmaram que os depoimentos têm sido esclarecedores.
Em audiência realizada no dia 15/4, prestaram esclarecimentos, como convidados, o diretor da secretaria de Controle Externo, Marco Antônio Scavino, os inspetores gerais, Mauro Cesar (a quem coube o exame do procedimento licitatório) e Simone Azevedo – todos do Tribunal de Contas do Município – e o diretor administrativo do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro, Arthur Macedo de Oliveira. Apesar de terem sido convidados, os representantes do Ministério Público Estadual não compareceram.