Presidindo a Comissão de Representação da Câmara de Vereadores que acompanha a intervenção federal na Segurança Pública do Rio, o Vereador Carlo Caiado se reuniu com órgãos da área de segurança pública para saber como vai ser a atuação de cada um no processo de intervenção. Em reunião com o Comandante da Polícia Militar, Coronel Laviano e com o chefe da Polícia Civil, Dr. Rivaldo Barbosa, a expectativa é de reestruturação nas polícias.
Acompanhando de outros vereadores, integrantes da Comissão de Representação, Caiado foi recebido pelo interventor General Braga Neto, no último dia 4, no Comando Militar do Leste, no Centro do Rio. Após conversarem sobre detalhes da intervenção, o General destacou que aguarda a liberação de verba do Governo Federal para que a intervenção aconteça na prática.
Embora o tema não seja atribuição constitucional do município, a Comissão de Intervenção da Câmara tem se colocando à disposição para intervir junto à Prefeitura do Rio para que participe de forma efetiva na intervenção, contribuindo com serviços essenciais como iluminação pública, sistema de monitoramento.