Melhora significativa no trânsito da saída da Ponte do Itanhagá, sentindo Av. Armando Lombardi. Após reclamações de moradores e do Vereador Carlo Caiado, a CET-Rio ampliou a pista, possibilitando a passagem de mais veículos, resolvendo o problema do engarrafamento que estava tirando a paciência dos motoristas.
A CET-Rio realizou o alargamento da saída, que anteriormente era de apenas 6 metros, para 8 metros, possibilitando assim, melhor fluxo de trânsito na saída da ponte.
O Vereador Carlo Caiado notou a necessidade de uma curva de 90° à direita, que se encaixa na nova pista lateral da Avenida Aramando Lombardi, entre a ponte do metrô e a Lagoa da Tijuca e também duas faixas de rolamento. A largura da caixa da rua era de apenas 6 metros, e não permitia a passagem de dois veículos de forma simultânea.
Caiado esteve na Suprefeitura da Barra para tratar sobre a questão e encaminhou ainda, à Secretaria Municipal de Transportes, o ofício GVCC nº 663/2016, relatando a situação do congestionamento no local.