O governo bateu o martelo e a Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, via importante de acesso às zonas Sul e Oeste, vai receber dois retornos em forma de mergulhões. A obra, que já tem orçamento definido, deve ter início nos próximos meses e vai amenizar os constantes engarrafamentos na região, trazendo grandes benefícios para toda a cidade.
Esta intervenção é o resultado de uma mobilização entre os moradores e o Vereador Carlo Caiado, que há anos vem apontando para o governo a necessidade da construção dos mergulhões a fim de melhorar a mobilidade no bairro. Além de diversos ofícios enviados ao prefeito e ao governador, Caiado apresentou emenda ao Orçamento Municipal destinando verba para a sua construção. Foi uma corrida contra o tempo, tendo em vista, que todo o trâmite para a construção dos mergulhões, deveriam ficar prontos a tempo de serem construídos junto com as estruturas subterrâneas da estação do Jardim Oceânico da Linha 4 do Metrô. Mês passado o parlamentar esteve na Rio Trilhos, empresa responsável pelas obras do metrô, onde tomou conhecimento do projeto.
Com os mergulhões, o motorista não precisará acessar o Jardim Oceânico, em busca de retorno a Av. das Américas sentido Recreio, ou para pegar o Elevado do Joá, sentido São Conrado/ Leblon. Pelo projeto, o pedestre atravessará a avenida em nível, sem ter que subir ou descer escadas.
“Fico feliz em dividir com a população esta excelente notícia. Recebo diversas reclamações direcionadas ao trânsito, hoje um dos principais problemas da Barra da Tijuca e que atinge a cidade como um todo, por ser esta via acesso para vários outros bairros. Conquistamos esta primeira etapa e agora passaremos para a segunda fase, que é a execução da obra. Como presidente da Frente Parlamentar da Linha 4 do Metrô, estarei acompanhando todo o processo”, enfatizou Caiado.
Conheça o projeto. Clique aqui.