Já está em tramitação na Câmara de Vereadores do Rio, o Projeto de Lei Complementar nº 184/2020, de autoria do Vereador Carlo Caiado, que visa preservar a área onde está localizada o Centro Esportivo Waldir Pereira Nunes, o Didi, no Recreio.
A medida proposta por Caiado tem o objetivo de impedir que o espaço seja vendido para a iniciativa privada. Recentemente, a Prefeitura encaminhou um projeto à Câmara do Rio pedindo autorização para a venda de parte do terreno. No texto do projeto proposto por Caiado, no terreno fica autorizado apenas a construção de equipamentos de uso público para a coletividade, ou seja, se futuramente houver a intenção de venda por parte da Prefeitura, não será possível construir nenhum equipamento privado.
“Preservando essa área como uso público, é uma alternativa para impedir que o Didi seja vendido. O local, que precisa ser reaberto à população urgente, deve ser para uso coletivo. Mesmo que seja uma parte do terreno, não caberia outro empreendimento no local. O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social”, destaca Caiado.
O projeto passa por análise das Comissões Permanentes da Casa, para em seguida ir à votação em plenário. Após duas votações e sanção, se tornará lei.