Nesta terça-feira, dia 12, foi aprovado um empréstimo de valor recorde por parte do Banco do Brasil ao Governo do Estado para as obras de infra-estrutura urbana no Rio de Janeiro. Tais intervenções serão o grande legado da Copa e das Olimpíadas, se executadas de modo correto, em especial a Linha – 4 do Metrô, uma das lutas do vereador Carlo Caiado.
Caiado vem, ao longo dos últimos meses, participando de encontros, protestos, reuniões e ações pelo projeto original da Linha – 4. No projeto que o governo pretende levar adiante a última estação da linha seria no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca. Caiado que é presidente da “Frente Parlamentar em defesa da Linha 4″ vem conversando com diversas Associações de Moradores que são contra este traçado e que entendem que a melhor opção seria ter a estação no Terminal Alvorada.
Além disso, foi realizado pelo vereador um abaixo-assinado pedindo para que não seja construído um novo terminal rodoviário no Jardim Oceânico, o que poderia prejudicar ainda mais o trânsito da região. “Minha intenção é a de que o metrô seja expandido, atendendo, cada vez mais, um número maior de pessoas. Entretanto, queremos um transporte de qualidade, com bons serviços prestados aos usuários” – afirmou Caiado.