Força política envolvida na luta pela ampliação da Linha 4 do Metrô até o Terminal Alvorada, o Vereador Carlo Caiado participou nesta sexta-feira 20/12 de manifestação contra implantação do BRT Transoeste Lote Zero, ligando o Jardim Oceânico ao Terminal Alvorada.
Contrariando a indicação de especialistas da área de mobilidade urbana, a Prefeitura insiste em instalar BRT no trecho, quando técnicos apontam que o ideal para o local seria o metrô, interligando a Transoeste à Transcarioca.
Diversas associações da Barra da Tijuca, engajadas na luta, participaram da ação, entre elas, a Câmara Comunitária da Barra, AMAR, Acibarrinha, Barralerta, Amaba, Fambarra, AMOR, Associação Bosque Marapendi, ABIH, entre outras.
Para o Vereador Carlo Caiado, falta vontade política dos governantes para que o metrô chegue ao Alvorada. “A implantação do BRT pode atrasar a chegada do metrô, tendo em vista que já está projetado no Plano Diretor de Transporte da Cidade para 2021. Não se pode investir mais de R$ 100 milhões em um meio de transporte que já nascerá falido. É fundamental chegar ao Terminal Alvorada, pois lá, é o ponto de chegada e de partida para diversos moradores da Zona Oeste, e será mais ainda com a ampliação dos usuários dos corredores Transcarioca e Transoeste”, enfatizou Caiado.