O vereador Carlo Caiado, presidente da Comissão Especial do Saneamento da Zona Oeste, que acompanha as obras de implantação do saneamento básico da região, realizou no Shopping Recreio, uma audiência pública sobre as mudanças no programa de esgotamento sanitário do Recreio dos Bandeirantes, Vargem Pequena e Vargem Grande, a partir do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Cedae. A reunião teve como palestrante o subsecretário de Águas Municipais, Alexandre Pinto, que informou sobre a situação atual do programa, que passou a ser de responsabilidade da Cedae.
O gerente regional da Cedae, Claudino Espírito Santo, afirmou que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos busca equilíbrio das contas da empresa e, por isso, não tem recursos para as obras de implantação da rede de esgoto no Recreio e nas Vargens, que ficarão paralisadas até o fim do ano.
Caiado assumiu o compromisso, junto a moradores daquela região, de cobrar da Cedae a manutenção e ampliação do sistema de esgotamento.