Atento à possibilidade de fechamento de unidades de saúde na Cidade, o Vereador Carlo Caiado encaminhou um
Requerimento de Informações à Prefeitura do Rio, nesta quarta-feira (02/08), questionando a situação das clínicas da família, especialmente na Zona Oeste, que seriam as áreas mais afetadas.
A possibilidade de fechamento de unidades foi publicada na imprensa e logo depois desmentida pela Prefeitura. No entanto, a informação repercutiu negativamente causando grande preocupação tanto da população, quanto do legislativo carioca.
O Orçamento Municipal aprovado este ano pela Câmara de Vereadores para investimentos na área de saúde foi de cerca de R$ 5.468.981.064,00. No documento, Caiado lembrou ainda, que nos anos de 2014 e 2015, a Câmara de Vereadores doou R$ 180 milhões para a construção de clínicas da família no município. No RI, o vereador pede informações à Prefeitura acerca da real situação dos contratos de todas as clínicas em funcionamento no Rio.
No decorrer do dia de hoje (02/08), integrantes da equipe do Vereador Caiado estiveram em algumas unidades para acompanhar de perto a movimentação e o que pôde se constatar é que há uma insegurança entre pacientes, médicos e funcionários de que haja interrupção no atendimento.
Confira o documento: