A população triplicou, algumas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) fecharam por conta da crise no Governo do Estado e o hospital está atuando acima da capacidade. É essa a constatação do Vereador Carlo Caiado e do Deputado Estadual Tio Carlos, em visita ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no último dia 4.
Os parlamentares foram recebidos pelo diretor do hospital, Dr. Andre Ribeiro, que mostrou todos os setores da unidade de emergência. Caiado e Tio Carlos conversaram com pacientes e médicos. Embora com atendimento organizado e em boas condições de infraestrutura, a unidade de saúde está atendendo além da capacidade máxima, tendo em vista o aumento da procura por atendimento médico, já que algumas UPAs fecharam as portas na região.
Os parlamentares solicitaram uma agenda com o Secretário Municipal de Saúde com a finalidade de buscar uma solução para ampliar a rede de atendimento e assim, desafogar tanto o Lourenço Jorge, como outros hospitais de emergência na Zona Oeste.