Atendendo à solicitação do Vereador Carlo Caiado, a Câmara Municipal do Rio criou uma Comissão Representativa para acompanhar as intervenções do Governo Federal na Segurança Pública do Rio. A criação da comissão, que será composta por 13 parlamentares, foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da Câmara de Vereadores.
No documento encaminhado por Caiado, o parlamentar destacou a importância da Câmara estar inserida neste contexto, tendo em vista o sentimento de pânico que vem tomando conta da população devido à falta de segurança. “Como parlamentar e cidadão, me coloco à disposição nessa união de esforços na busca por uma Cidade mais segura. Embora o tema não seja atribuição constitucional do município, a Prefeitura do Rio também precisa fazer a sua parte, levando a prestação de um serviço público de qualidade em todas as áreas do Rio e fazendo a sua contribuição social. Esperamos que a tranquilidade e a ordem sejam restabelecidas em nossa cidade”, enfatizou Caiado.
Nos próximos dias, o Vereadores esperam se reunir com o Interventor para entender todo o planejamento para esse processo. “Precisamos entender como vai funcionar e esperamos resultados positivos como policiamento ostensivo nas ruas; reestruturação das forças policiais em todos os seus aspectos, criando mais condições de trabalho e integração entre as polícias Civil e Militar, planejamento e execução permanente de estratégias eficazes no combate à criminalidade e que a aplicação dos recursos da União seja de forma clara e transparente”, finalizou Caiado.