O Plano Municipal de Educação, que tem por objetivo traçar as metas e estratégias para a área de educação nos próximos dez anos, foi aprovado em segunda discussão na tarde de ontem (17/04). Destaque para as emendas aprovadas ao Plano, de autoria do Vereador Carlo Caiado e outros, retirou a discussão da Ideologia de Gênero nas escolas. O vereador defende que a escola tem o papel importante na educação pedagógica das crianças e que cabe a família a educação de acordo com suas ideologias.
Previsto em lei federal, a adequação do atual Plano Municipal da Educação será um dos principais elementos para a garantia de direito de todos à educação municipal e nas instituições públicas e privadas, que vai desde a educação básica ao ensino superior. A aprovação desse projeto garante também ao município receber mais recursos federais, como por exemplo, o apoio financeiro do Plano de Ações Articuladas (PAR), que presta assistência a governos para medidas que vão desde a aquisição de computadores até a construção de creches.
A Ideologia de Gênero tenta afirmar à sociedade de que não existe uma identidade biológica em relação à sexualidade. Ou seja, o ser humano quando nasce não é homem e nem mulher.
O Plano Municipal de Educação agora seguirá a redação final e depois seguirá para a sanção do Prefeito.
Relembre o início da discussão sobre o PME: http://carlocaiado.com.br/rio-discute-o-seu-plano-municipal-de-educacao/