Mais uma área importante da cidade preservada por lei. Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Vereadores, aprovou no último dia, em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar nº 95/2018, de autoria do Vereador Carlo Caiado, outros vereadores e das Comissões Permanentes da Casa, que preserva o terreno, que fica próximo à Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda, no Complexo do Parque das Rosas, na Barra da Tijuca. O espaço utilizado por moradores foi posto à venda pela Prefeitura, contrariando a vontade da população local.
O projeto passará por uma segunda votação, para em seguida ir à sanção do prefeito. Pelo projeto, no terreno só poderá ser construído equipamentos para USO PÚBLICO.
“Parabéns a todos os envolvidos nessa luta: moradores, a Associação de moradores do Parque das Rosas e da Câmara Comunitária da Barra, na figura de seu presidente Delair Dumbrosck, que fez questão de acompanhar a sessão de votação. É importante preservarmos o patrimônio da Cidade”, destacou Caiado.