A Comissão Especial de Saneamento da Zona Oeste, presidida pelo vereador Carlo Caiado, e representantes de moradores da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes fizeram uma reunião com o presidente da Cedae, Wagner Victer, na sede da Companhia. No encontro, Caiado e os moradores apresentaram ao presidente da Cedae reivindicações quanto aos programas de esgotamento sanitário para a Barra e o Recreio.
Entre elas estão a apresentação dos projetos existentes para a região; a solução para as ligações de 3 mil casas, em Vargem Grande, e 2 mil casas, em Vargem Pequena, à nova rede coletora em face da transferência da responsabilidade pelo esgotamente sanitário para para a Cedae, em 1º julho deste ano; a fiscalização sobre os dejetos lançados nas galerias de águas pluviais, principalmente quando já existe rede coletora apropriada para tanto, e as plantas das redes existentes e projetadas.
A Cedae se prontificou a fazer um relatório informando tudo o que já foi feito até o momento e a trabalhar para cumprir com as obrigações da empresa referente à questão do saneamento para essa região.