“Não faço parte da base do governo e sempre decidi o meu voto primando pelo interesse da população, como VOTEI NÃO ao aumento de IPTU e na Taxação dos Servidores Inativos. Repito, votei NÃO!
Analisei os fundamentos para a aceitação de abertura da discussão do impeachment do Prefeito para formar o juízo da minha posição quanto à questão. Tenho o principal que essa questão está JUDICIALIZADA, pois está em curso na Justiça uma Ação Civil Pública em que o Ministério Público (MP) aponta o crime de responsabilidade do Prefeito, sendo assim, entendo que cabe à justiça decidir com critério factível. Não creio que um processo político e eventual afastamento poderiam contribuir para a governança da Cidade, o que só aprofundaria a divisão dos cariocas.
Embora discordando da condução da gestão do atual Prefeito pelos motivos que todos já sabem, eu não poderia deixar de tomar uma posição baseada nas minhas convicções, desta forma, votei NÃO ao processo de abertura da discussão do impeachment pelos seguintes motivos:
1- Acredito que não seria democrático afastar politicamente o Prefeito quando já existe uma Ação Civil Pública que irá apurar com a isenção necessária se houve crime de responsabilidade.
2- Seria fácil e mais popular votar SIM, mas temos que pensar na Cidade e na sua governabilidade;
3- Um impeachment agora significa uma nova eleição até em 90 dias, pois o vice faleceu, assumindo o Presidente da Câmara;
4- E por fim, entendo que os interesses políticos partidários NÃO podem prevalecer”, vereador Carlo Caiado.