O vereador Carlo Caiado esteve reunido, no dia 20 de abril, com integrantes do Fórum Permanente da Política Municipal do Idoso da cidade do Rio de Janeiro (Fórum PMI-RJ).
O encontro foi solicitado pela presidente da Associação Brasileira de Psicologia Aplicada (ABRAPA) e coordenadora de divulgação do fórum, Dina Frutuoso, para discutir o Projeto de Lei 560/210, que cria o Conselho Municipal do Idoso.
O projeto é de autoria do Poder Executivo, que o enviou à Câmara em Tramitação Especial, em Regime de Urgência, e seria votado naquele dia. Entretanto, por intervenção do vereador Caiado junto ao líder do Governo, o mesmo foi retirado de pauta para que se pudesse chegar a um entendimento.
Os participantes do Fórum PMI-RJ entregaram sugestões de emendas a artigos que consideram inconstitucionais. Já o vereador Caiado se comprometeu em analisá-las e levá-las à discussão.
De olho no voto
Em uma Audiência Pública, realizada em 26 de março, os representantes do Fórum PMI-RJ lançaram a campanha “Estamos de olho no seu voto”, para que a sociedade civil monitore o voto dos vereadores quanto à aprovação das emendas necessárias para uma melhor política para os idosos.