O vereador Carlo Caiado participou, no Palácio da Cidade, da cerimônia de assinatura do convênio entre a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado, que transfere a responsabilidade pelo esgotamento sanitário da Zona Oeste e as favelas para o município. De acordo com o convênio, que vale por 50 anos e pode ser renovado por mais 50 anos, a Prefeitura passa a ser responsável pela coleta de esgoto de 21 bairros da Zona Oeste e em 751 áreas de favelas da cidade.
Como início das atuação da Prefeitura, com o total apoio de Caiado, serão implantadas as redes de drenagem e esgoto sanitário em Sepetiba, com um investimento de R$ 75 milhões. Entre as intervenções previstas no Programa de Saneamento Integrado do Bairro de Sepetiba, estão a implantação de 49 quilômetros de rede coletora de esgoto e 28 quilômetros de drenagem pluvial, além de Estação de Tratamento de Esgoto, duas elevatórias e a implantação da linha tronco de esgotamento sanitário.
Para o vereador Carlo Caiado “a questão do saneamento na Zona Oeste, sempre ignorada em governos anteriores, será a partir deste momento levada adiante pela Prefeitura, gestora do Programa. Assumo o compromisso com a população da Zona Oeste de que serei um fiscal implacável desta importante ação de cidadania para a região”.