O dia 7/7/2007 entra para a história da Cidade Maravilhosa. Em um dia acompanhado pela realização do evento Live Earth, no qual aproximadamente 500 mil pessoas estiveram na praia de Copacabana (e outras 1,3 bilhão de pessoas espalhadas por mais sete cidades do mundo) para curtir os shows de grandes artistas e aprender mais sobre o aquecimento global e como fazer para deter este grave problema da humanidade, o Rio de Janeiro teve mais outro grande motivo para celebrar: a escolha do Cristo Redentor como uma das novas Sete Maravilhas do mundo. O vereador Carlo Caiado, vice-presidente da Comissão de Turismo, que, desde o início, estimulou a participação na eleição, comemorou a escolha e agradeceu a todos que votaram, em especial, os cariocas:
– Agradeço a cada um que votou no nosso Cristo como uma das Sete Maravilhas, pois, além de representar um reconhecimento à importância deste monumento e à cidade, significa um estímulo ao turismo e, em conseqüência, à geração de empregos. Fiz parte desta campanha, através dos meus informativos, por acreditar que esta vitória representa o reconhecimento de algo tão belo e que é carioca. Sabemos que há problemas na cidade, mas esta conquista significa a fé que todos temos para resolver as dificuldades que ainda temos. No ano em que o Cristo comemora o septuagésimo aniversário como patrimônio histórico, este é um grande presente a ele e a todos nós.
As outras seis maravilhas escolhidas foram: a Grande Muralha da China; a cidade de Petra, na Jordânia; a cidade inca de Machu Picchu, no Peru; a pirâmide de Chichen Itzá, no México; o Coliseu, antiga arena de combates em Roma; e o túmulo do Taj Mahal, na Índia. Além das pirâmides de Gizé, no Egito, hors concours por ser a única das maravilhas originais ainda existentes.