O diretório regional do DEM no Rio de Janeiro realizou na segunda-feira (15), em um centro de convenções na Barra da Tijuca, uma reunião para reafirmar a aliança do partido com PSDB, PV e PPS. A coligação irá lançar a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do estado. Cerca de 600 pessoas participaram do encontro, em que também foi debatida a pré-candidatura do ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ao Senado.
O vereador Carlo Caiado (DEM) participou do evento e destacou a importância da coligação. “Nós acreditamos no trabalho do deputado Fernando Gabeira e estamos convictos de que ele será um ótimo representante de um estado que hoje vive uma situação de desgoverno. Já o ex-prefeito Cesar Maia é não só extremamente capacitado, como o nome mais indicado para representar o Rio de Janeiro no Senado.”
Durante os discursos, Gabeira aproveitou a ocasião para criticar o governador Sérgio Cabral. O pré-candidato comentou a atitude de Cabral, que chorou ao falar da emenda Ibsen Pinheiro, que pode levar o Rio a perder cerca de R$ 7 bilhões por ano. “Se Cabral fosse presidente do Haiti ou do Chile, não ia só chorar, mas ficaria em posição fetal chamando pela mãe”.