Moradores reprovam Terminal Rodoviário no Jardim Oceânico
Durante dois finais de semana o vereador Carlo Caiado esteve na praia da Barra tirando dúvidas dos moradores sobre a absurda proposta de se construir um Terminal Rodoviário no Jardim Oceânico para os ônibus expressos do corredor Transoeste. Muitos ainda desconheciam o projeto e concordaram com o vereador que o correto é que, na confluência das Avenidas das Américas e Ayrton Senna, onde já existe o Terminal Alvorada, seja feita a ligação dos corredores Transoeste e Transcarioca, e da Linha 4 do Metrô.
Para Caiado é importante, também, que a Linha 4 do Metrô chegue ao Terminal Alvorada, mesmo que não se construam estações intermediárias no momento. Essas estações poderiam ser depois construídas através de uma parceria Público-Privada com o comércio local. Um abaixo-assinado circulou com sucesso, sendo possível assiná-lo no site do vereador.
Santa Mônica Residências sem luz
Com o crescimento da região o morador da Barra da Tijuca vem sofrendo com a queda de tensão e falta de luz ocasionadas por pouco investimento na expansão e substituição da antiga rede elétrica.
A pedido de moradores e da administração do condomínio Santa Mônica Residências, que ficaram sem luz por três dias consecutivos, o vereador Carlo Caiado esteve no local com o Gerente de Operação e Manutenção Metropolitano da Light. Na reunião, a Light se comprometeu e ficou acertado que em quatro meses todo o cabeamento do condomínio será substituído, evitando que o problema volte a ocorrer.
Reforma da Praça do Ó
O vereador Carlo Caiado esteve na Praça São Perpétuo, mais conhecida como Praça do Ó, acompanhando funcionários da Comlurb, que realizaram a pintura e reforma dos equipamentos, por solicitação do vereador, através do programa “A Praça é Sua”, da Prefeitura.
Caiado agradeceu o trabalho que vem sendo realizado e ressaltou que vai tentar levar esse serviço a todas as praças da região.
Ciclovia do Canal de Marapendi não recebe tratamento devido
Desde março de 2010 o vereador Caiado vem solicitando que a Prefeitura dê a devida atenção aos pleitos dos moradores da Avenida Dulcídio Cardoso e seu entorno, no tocante à falta de conservação da ciclovia do Canal de Marapendi.
O espaço, hoje referência para quem mora na região, vem se degradando sem que os responsáveis realizem sua recuperação, embora tivessem comunicado, em setembro de 2010, que o local receberia intervenções.
Fios expostos, piso desgastado, desalinhado e com rachaduras, postes e guarda-corpo enferrujados são alguns dos problemas que colocam em risco quem utiliza o local como lazer ou para atividades físicas.
“Os moradores lutaram muito para que esta obra fosse concluída. Estive junto com as associações do entorno em diversas reuniões para que conseguíssemos viabilizar a obra. É um absurdo a Prefeitura não atender a esse pleito” – afirma Caiado.
Dessa forma, o vereador enviou nova solicitação e pretende agendar uma reunião com o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos para buscar solução para o espaço de lazer e atividades físicas.
Mergulhão no Cittá America deve sair do papel em 2012
No início de maio de 2010, o vereador Caiado levou representantes da Associação Bosque Marapendi e da Associação de Moradores e Amigos Parque Lúcio Costa para uma audiência com o secretário Municipal de Transportes, Alexandre Sansão, protocolando com o secretário algumas importantes intervenções que ajudariam muito a melhorar o trânsito na Barra.
Dentre as solicitações, a de maior relevância foi o projeto para construção de mergulhão na ligação da Avenida das Américas com as Avenidas Afonso Arinos de Mello Franco e Evandro Lins e Silva.
Esse mês a imprensa local noticiou que um grupo de líderes da reunião se reuniu com o prefeito Eduardo Paes, recebendo a informação de que os mergulhões em frente ao Via Parque e ao Barra Shopping já estão com contrato assinado entre Prefeitura e Iniciativa Privada, com inicio previsto das obras até o final do ano. E que o mergulhão em frente ao Cittá America será executado no início de 2012.
“Há anos venho apresentando Emendas ao Orçamento para que essas obras sejam executadas. Tenho enviado ofícios e realizado reuniões entre moradores e o poder público para que essas obras aconteçam. É uma vitória da população, que resolverá os problemas de trânsito nesses gargalos” – comemoraCaiado.