Lixo acumulado por todo o bairro do Anil deixa moradores preocupados
É cada vez maior o número de reclamações dos moradores do Anil para que sejam tomadas providências a fim de eliminar a sujeira e abandono, que de forma crescente vem incomodando e preocupando a todos.
A Praça Mário Kosel Filho precisa de atenção especial, pois é uma área de lazer muito aprazível e frequentada diariamente pela população para a prática de várias atividades esportivas. “Não podemos admitir tamanho abandono e depreciação deste bem público. É preciso preservar estes equipamentos para que a população possa usufruir”, ressaltou o Vereador Carlo Caiado, que enviou ofício à Prefeitura do Rio cobrando a solução do problema.
Outra reclamação feita pelos moradores locais é sobre o acúmulo de entulho vazado ao longo das margens do Canal do Anil e que vem causando a proliferação de ratos e outras pragas, colocando em risco a saúde da população. O Vereador Carlo Caiado enviou ofício à Seconserva e a Comlurb, solicitando a limpeza e conservação do canal.
Pais lutam para conseguir cobertura de quadra de esporte
Os pais e alunos da Escola Municipal Edgard Werneck, situada na Rua Mamoré, na Freguesia, entregaram ao Vereador Carlo Caiado um abaixo-assinado com 600 assinaturas solicitando a cobertura da quadra de esporte da unidade escolar, danificada há anos por um temporal. Alunos da pré-escola, ensino fundamental e educação especial, há tempos, são impedidos de usar a quadra para suas atividades esportivas em dias de chuva.
O Vereador Carlo Caiado encaminhou o abaixo-assinado e um ofício à Secretaria Municipal de Educação relatando as reclamações dos moradores e solicitando ainda, que a escola seja contemplada com reformas em suas estruturas.
Vereador cobra investimentos para a Freguesia
A Freguesia é um bairro em grande expansão imobiliária, que nos últimos anos vem contribuindo significativamente com o aumento na arrecadação de impostos, principalmente de IPTU, com cerca de cerca 16 mil unidades. Este aumento, no entanto, não vem acompanhado de investimentos em serviços públicos fundamentais, como determina o Plano Diretor da Cidade.
Moradores da Freguesia clamam para que sejam apresentadas todas as medidas compensatórias previstas em lei, que deverão ser implantadas, de forma imediata, para promover o desenvolvimento dos bens e serviços públicos no bairro. À Freguesia já está sofrendo com o desmatamento desenfreado, caos no trânsito, falta de estacionamento, transportes públicos insuficientes, entre outros problemas corriqueiros.
Preocupado com as deficiências apontadas por moradores na região, o Vereador Carlo Caiado encaminhou ofício à Prefeitura do Rio solicitando um planejamento viável para o bairro, a fim de atender o aumento populacional da região. “A prefeitura precisa ficar atenta às mudanças que as regiões sofrem anualmente. O serviço público precisa ser adaptado de acordo com a demanda da população. Problemas como os apontados na Freguesia, ocorrem em diversos outros bairros da cidade”, enfatizou Caiado.