Caiado é um dos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Programa Segurança Presente da Alerj
O Programa Segurança Presente começa a operar na Barra da Tijuca a partir do dia 30 de novembro.
A extensão do programa para todos os bairros do Rio é uma luta antiga do Deputado Estadual Carlo Caiado. Desde que o Programa foi implantado, Caiado vinha lutando junto ao governo para que a Barra fosse contemplada.
O parlamentar, que um dos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Programa Segurança Presente da Alerj, vem lutando por recursos junto ao Governo Federal para a manutenção em ampliação do Programa para todo o Estado. A Alerj vai doar R$ 150 milhões, fruto da economia do seu orçamento anual, para fortalecer as ações de segurança.
“A chegada do Barra Presente é uma conquista importante. É preciso garantir que o cidadão ande pelas ruas sem ser vítima da criminalidade. Parabéns a todos os moradores e associações que foram atuantes nessa luta por mais segurança para a região”, ressaltou Caiado.
De acordo com integrantes do Programa, os agentes vão atuar nos pontos de maior mancha criminal, liberando o efetivo do 31º BPM para atuarem em outras áreas do bairro, aumentando o cinturão de segurança na região.