O prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei Municipal nº 7.044/2021, em que o vereador Carlo Caiado é um dos autores, que concede pensão vitalícia a mães, pais e responsáveis das vítimas da tragédia da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo.
Há 10 anos, o ex-aluno do colégio, Wellington Menezes de Oliveira, então com 23 anos, entrou na sua antiga escola como se fosse dar uma palestra. Em sua mochila, o rapaz carregava duas pistolas, que usou para atirar contra as crianças que estavam em aula. O ataque deixou 12 mortos, todas elas sendo crianças, com idades entre 13 e 15 anos, e 12 feridos.
Para o Vereador Caiado, o poder público tem o dever de amparar as famílias dessas crianças que se foram precocemente. “A perda que essas famílias e responsáveis tiveram é irreparável. O poder público tem o dever de tentar amparar essas pessoas ao máximo”, destaca o vereador.
O projeto é de autoria dos seguintes vereadores: Monica Benicio, Chico Alencar, Tarcísio Motta, Cesar Maia, Marcio Santos, Jorge Felippe, Dr. Carlos Eduardo, Paulo Pinheiro, Prof. Célio Lupparelli, Vitor Hugo, Marcio Ribeiro e João Mendes De Jesus.