Atendendo a reivindicações de moradores do Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, o Vereador Caiado solicitou à Prefeitura do Rio, através do Ofício GVCC nº 782/2016, que seja estudada a possibilidade de atender a pleito dos moradores, dando nova destinação ao prédio público abandonado, localizado na Rua Niomar Moniz Sodré Bittencourt, em frente ao Condomínio Barra Bali, na Barra da Tijuca.
A edificação que está sem destinação e em estado de abandono, de acordo com os moradores pode abrigar uma unidade da Clínica da Família ou mesmo uma nova unidade de Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI).
O Vereador Carlo Caiado argumentou que após consulta à Secretaria Municipal de Urbanismo, a informação é de que o prédio em questão está em logradouro público e desimpedido de utilização. Foi inicialmente projetado para ser uma Escola Padrão, conforme licenciamento junto a SMU através do processo n° 02/315.395/2000, mas devido problemas entre a construtora e o condomínio, a escola acabou não concluída e o prédio ficou abandonado.
Caiado informou ainda, que este pleito à Administração Municipal, ocorreu pelas dificuldades de se obter um terreno público na região para a construção de uma Clínica da Família que vise atender todos os moradores dos Condomínios da região, bem como os moradores da Comunidade Beira Rio, que fica a poucos quilômetros de distância do local, além de citar a defasagem de vagas nos EDIs, no Recreio dos Bandeirantes e na Barra da Tijuca.