Em conseqüência da polêmica sobre a construção de um terminal rodoviário em Copacabana – proposta pelo Governo do Estado -, o vereador Carlo Caiado realizou uma audiência pública, na Câmara, com a presença de moradores, membros da Câmara Comunitária de Copacabana, da Associação de Moradores do Posto 6 e do Arpoador e outras lideranças da região.
A mesa da audiência, presidida por Caiado, foi constituída pelo subsecretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, o diretor de projetos especiais do Metrô Rio, Eli Bensoussan, do diretor executivo da Rio Trilhos, Bento Lima, além do diretor de projetos da Secretaria Municipal de Transportes, Antonio Carlos, e do diretor de projetos do IPP, Sérgio Bello.
No encontro, foi entregue às autoridades um abaixo-assinado com a assinatura de dois mil moradores contrários à construção do Terminal. Caiado e os moradores também questionaram a permanência de galpões na Siqueira Campos. De acordo com Bensoussan, essa situação continuará nos próximos 18 meses em função das obras do metrô na praça General Osório, em Ipanema.
O vereador comprometeu-se em organizar uma reunião da comissão de representantes de Associações de Moradores de Copacabana com técnicos das secretarias municipais de Urbanismo e Transporte, para que seja definida a destinação a ser dada para aquela área. Para os moradores, com o apoio de Carlo Caiado, a melhor solução é a construção de uma praça, com arborização e um parque infantil.