Alunos da rede municipal poderão ter reforço escolar
A Câmara Municipal do Rio aprovou, em segunda instância, o projeto de lei 1975/2021, de autoria dos vereadores Carlo Caiado e Dr. Carlos Eduardo, que cria o Programa Permanente de Reforço Escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.
Pela proposta aprovada, os pais ou responsáveis dos alunos poderão solicitar aos diretores das unidades municipais de ensino o encaminhamento de seus filhos para a avaliação relativa ao Programa.
De acordo com a proposta, o município poderá firmar convênios e/ou parcerias com os governos do Estado e da União, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas, associações de moradores, moradores de comunidades comprovadamente capacitados para tal finalidade e demais entidades voltadas à área da educação.
Na justificativa do texto, o vereador Carlo Caiado destaca as dificuldades que os estudantes têm enfrentado com a suspensão das aulas presenciais desde o início da pandemia de Covid-19. “Muitos alunos estão enfrentando enorme dificuldade para o acompanhamento das aulas, sobretudo em função da falta de acesso ou conexão limitada à internet. E os mais prejudicados, em sua maioria, são os alunos, em especial os residentes em Áreas de Especial Interesse Social e Comunidades”, explica.
O projeto seguiu para a sanção do prefeito Eduardo Paes.