Com 58 agentes patrulhando as principais ruas do bairro, o Programa Segurança Presente começou a atuar em Botafogo nesta sexta-feira. Na manhã de hoje, o Deputado Estadual Carlo Caiado, que vinha lutado com os moradores pelo programa para a região, participou da solenidade que deu início às operações em Botafogo.
“É um momento importante para a região. Botafogo sofre com a alta incidência de criminalidade. A nossa luta é para que o programa seja expandido para outras regiões que também sofrem com a alta incidência de criminalidade. Precisamos garantir que a população ande pelas ruas com tranquilidade, sem medo de sofrerem violência”, destacou Caiado.
O programa era aguardado pelos moradores de Botafogo, que com o auxílio da equipe do Deputado Caiado, fizeram um abaixo-assinado para que a região recebesse o programa de segurança.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, entre janeiro e agosto deste ano foram registrados mais de 1,1 mil assaltos a pedestres no bairro. Pelo menos 1. 1176 pessoas sofreram com roubos na região. O número pode ser ainda mais alarmante tendo em vista que nem todas as pessoas fazem o registro da ocorrência policial.
A base do Botafogo Presente foi instalada na Praça Nelson Mandela, próximo ao metrô. Os agentes farão o patrulhamento da região entre as 8h e as 20h, diariamente.
Caiado com sua equipe coletando assinaturas para o abaixo-assinado: