Com um contingente de 115 agentes, o Segurança Presente começa a atuar nas principais manchas criminais da Barra da Tijuca, no próximo dia 30. O patrulhamento será feito a pé, de bicicleta, motocicletas e viaturas.
Com um custo anual de R$ 17 milhões, parte dos recursos serão financiados pela doação de R$ 150 milhões feita pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Com a atuação do programa, o efetivo do 31º BPM estará mais disponível para atender outras áreas, melhorando o cinturão de segurança em toda a região atendida pelo batalhão.
“Muito feliz em fazer parte desse momento, pois há anos esperamos por isso. Insegurança é algo que afeta a todos nós. O cidadão precisa ter a tranquilidade de andar pelas ruas sem medo de ser assaltado. Minha meta é trabalhar por mais recursos para que o Segurança Presente seja ampliado em todo o Rio e que a sua permanência seja assegurada. Parabenizo a todos os moradores, associações e empresários que foram fundamentais nessa conquista”, ressaltou o Deputado Carlo Caiado.