Ministério Público impetra ação para impedir construção de BRT interligando o Terminal Alvorada ao Jardim Oceânico
Na semana passada, o MP impetrou uma ação na justiça solicitando a suspensão da obra. Na ação, o Ministério Público ressalta o atropelo da Prefeitura em acelerar a obra, ferindo a legislação urbanística da cidade. A Prefeitura realizou licitação para início das obras, mas não apresentou Relatório e nem Estudo de Impacto Ambiental (EARIMA), bem como não promoveu audiência pública, com a população, para tratar do assunto, como determina a lei.
A participação do Ministério Público em nossa luta é uma grande conquista, que se junta aos milhares de moradores e às associações da região na busca pela extensão da Linha 4 até o Terminal Alvorada.
Através de emenda, Alerj aprova recursos para elaboração do projeto final de engenharia para a extensão da Linha 4 do metrô até o Terminal Alvorada
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou essa semana uma emenda, incluindo a criação do projeto de engenharia para a extensão da Linha 4 até o Terminal Alvorada, ao projeto de lei 2771/2014, de autoria do Governo do Estado, que autoriza o empréstimo de R$ 3,5 bilhões para custear despesas da Linha 4 do metrô.
A emenda foi feita pelo deputado Luiz Paulo, que sensível à nossa luta, atendeu minha solicitação. A criação de um projeto de engenharia já é o primeiro passo para que o governo inicie a extensão da Linha 4. Estarei acompanhando e cobrando a execução do projeto, tendo em vista que parte da verba do empréstimo será para a elaboração do projeto de engenharia. Espero que o governo tenha vontade política para atender à reivindicação da população.