Atitude pelo Rio
  • Campanha
  • Perfil
  • Atuação Parlamentar
    • Compromissos
    • Comissões Especiais e Frentes Parlamentares
    • Projetos de Leis
      • Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público
      • Assuntos Urbanos
      • Defesa dos Animais
      • Direitos Humanos e Cidadania
      • Educação e Cultura
      • Meio Ambiente
      • Mobilidade Acessibilidade
  • É Lei
  • Notícias
    • Notícias
    • Carlo Caiado na Mídia
    • Blog do Caiado
    • Artigos
    • Destaques
    • Comunicação Direta
  • Galeria
    • Galeria de Fotos
    • Vídeos
  • Prestação de contas
    • Informativo
    • Informativos de prestação de contas
    • Newsletter
    • Prestação de contas anual
  • Fale com Caiado
Casa / Todas As Publicações / Prestação de contas / Newsletter / Ver. Carlo Caiado – Diário do Recreio...

Ver. Carlo Caiado – Diário do Recreio 06/2014

  • Casa
Publicado 9 de Junho de 2014 | de Alexandre Torres | dentro Newsletter, Prestação de contas

Ver. Carlo Caiado – Diário do Recreio 06/2014

Câmara de Vereadores aprova o fechamento de varandas

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Complementar 10-A/2005, de autoria do Vereador Carlo Caiado e outros, que permite o fechamento de varandas por dispositivos retráteis, transparentes e translúcidos.

A aprovação desse projeto é uma luta empenhada por Caiado desde o seu primeiro mandato, quando foi acionado por moradores para que modi?casse a legislação, permitindo o fechamento de varandas, de forma padronizada, a ?m de proteger a área de intempéries climáticas e até mesmo por medidas de segurança.

Foram anos de discussões na Câmara de Vereadores, onde Caiado intermediou audiências públicas e debates com a participação de representantes da Prefeitura, órgãos da área de Urbanismo e a sociedade civil, representada por associações de moradores, para que o projeto atendesse a todos os requisitos de legalidade.

O projeto aprovado representa uma vitória para os proprietários de imóveis, que poderão optar pelo fechamento de varandas, de forma padronizada. Um passo importante foi dado para o direito de fechar sua varanda. A expectativa, agora, é que o Prefeito sancione o projeto, para que efetivamente ele passe a vigorar.

Obras de ampliação da rede de abastecimento de água estão atrasadas

Um dos grandes problemas do Recreio dos Bandeirantes tem sido a falta de água, principalmente no verão. A CEDAE está realizando obras, desde 2012, para ampliar e melhorar a rede de abastecimento de água, entretanto, tudo indica que o bairro sofrerá desse problema por mais tempo. As obras estão atrasadas e não vão terminar dentro do previsto, que era para 2014.

Ciente do problema, o Vereador Carlo Caiado encaminhou 3 ofícios (semelhantes) ao Governador do Estado, ao Presidente da Companhia da CEDAE e ao Presidente da Comissão de Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, com diversas indagações sobre as obras de ampliação da distribuição de água na região da Baixada de Jacarepaguá, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande e Recreio dos Bandeirantes.

Caiado, que é presidente da Comissão Especial de Saneamento da Zona Oeste, solicitou informações detalhadas do andamento das obras que visa acabar com o grave problema do abastecimento de água na região. O Vereador questionou também qual o percentual de obras já realizadas, a serem concluídas e se as que já estão prontas até o momento vão melhorar, de imediato, o abastecimento de água.

Vereador quer melhoria na iluminação da orla

A orla é um local de grande beleza natural, de prática de dezenas de esportes, de lazer e de interação, seja de dia ou à noite. Podemos ver a alta frequência na orla durante a noite em diversos bairros da cidade, principalmente na Zona Sul, porém no Recreio, a realidade é bem diferente. Devido a pouca iluminação, muitos moradores ainda se sentem inibidos a desfrutar de tudo que a orla pode oferecer.

Em uma pequena caminhada pela orla do Recreio, o Vereador Carlo Caiado encontrou postes sem luminárias e holofotes, devido a falha na manutenção. “No final de 2012, a Prefeitura reforçou a iluminação em Copacabana, ou seja, melhorou o que já era bom. Vamos continuar cobrando que o Recreio receba novos refletores, lâmpadas mais potentes e que a manutenção seja mais frequente. Muitos moradores me relatam que deixam de usufruir da orla durante noite devido a escuridão”, afirma Caiado.

Transporte: As linhas 360 e 361 recebem novos ônibus e Vereador cobra melhorias para as linhas 315, 2329 e 2333

Após muitas reclamações e cobranças dos moradores, a Prefeitura passou o controle das linhas 360 e 361, Recreio-Castelo (Zsul) e Recreio-Castelo (via linha amarela), respectivamente, para o grupo Redentor. A empresa está operando com ônibus novos e todos com ar-condicionado.

Desde março de 2013, o Vereador Carlo Caiado vem cobrando melhorias nessas linhas, já que o ônibus estava em estado precário e sem regularidade de horário. A linha 361 ficou até sem circular, por falta de ônibus.

Ciente de que isso ainda não é suficiente para atender aos moradores do Recreio, o Vereador Caiado reiterou suas cobranças de melhoria para as linhas de frescão, 2329 e 2333, além de cobrar posicionamento da Prefeitura sobre a solicitação de implantação de uma nova linha de frescão, via Linha Amarela.

Caiado também quer melhorias na linha 315, que está sendo operada por duas empresas, mas os ônibus não estão com a manutenção em dia e não operam com regularidade de horários. “As linhas 360 e 361 voltando a operar de forma normal através de novos ônibus com ar, vão melhorar a mobilidade urbana para os moradores do Recreio, principalmente a ligação Recreio-Centro. Mas os frescões ainda estão em estado precário e sempre lotados, isso tem que acabar. A linha 315 também deixa a desejar e nenhum ônibus tem ar “, – ressaltou Caiado.

Segurança Pública: O 31º BPM apresenta detalhamento para os novos 130 policiais.

O Vereador Carlo Caiado tem acompanhado atentamente os problemas de segurança pública em nosso bairro. Desde o ano passado ele vem cobrando um aumento do efetivo de policiais no batalhão da região. Caiado tem participado de reuniões e esteve presente nas manifestações, organizadas por moradores, solicitando mais segurança.

O aumento no índice de criminalidade na região e a necessidade de aumento no efetivo foram relatados por Caiado ao Secretário de Segurança Pública, em dois ofícios enviados no final do ano passado e no início desse ano. Durante o Fórum de Segurança, ocorrido mês passado, Caiado comemorou, junto aos moradores, o anúncio de mais 130 policiais, feito pelo Secretário de Segurança.

Os novos policiais estão chegando ao 31º BPM desde o final de abril e em junho somarão mais 130 policiais, totalizando um aumento de 37% do efetivo do Batalhão. Entretanto, o secretário de Segurança, José Beltrame, admitiu que ainda não é suficiente e informou que um novo concurso será realizado para a contratação de mais policiais.

O Comandante do 31º BPM detalhou como serão distribuídos os novos 130 policiais. No final de abril chegaram 10 policiais, 5 deles substituíram policiais de licença, 4 deles foram direcionados para ocupar o antigo posto da PM na Avenida Ayrton Senna, em frente a Cidade da Música e 1 policial foi designado para fazer a custódia de presos no Hospital Lourenço Jorge.

No dia 12/05, chegaram mais 46 homens. Sendo 12 desses destinados a operações diárias de blitz, baseamento fixo e patrulhamento na Avenida das Américas, entre o Recreio Shopping e o novo túnel da Transoeste, incluindo também a serra da Grota Funda e a Avenida Vereador Alceu de Carvalho (Rio Morto). Outros 8 homens estão destinados ao patrulhamento na Avenida Via Parque, compreendendo toda a área atrás do Barrashopping, Casa Shopping, O2 e Via Parque. Também serão destinados 16 policiais para patrulhamento a pé em toda a região, sendo 6 destes somente para o Jardim Oceânico. E, o Morro do Banco, comunidade crítica na região, que está tomada pelo tráfico de drogas, receberá 10 homens para o patrulhamento.

Até o final de junho, o 31º BPM receberá mais 74 policiais e já há um planejamento aguardando eles. Serão colocadas mais 4 viaturas nas ruas, utilizando 32 homens, que serão divididos em uma viatura para Vargem Grande e Vargem Pequena, uma para o Recreio, uma para a Orla e outra para a Barra. Outros 36 homens serão destinados exclusivamente ao trabalho policial no Morro do Banco, o objetivo é resolver o problema no local. E o setor de inteligência no 31º BPM receberá mais 6 homens.

O Comandante também informou que solicitou mais 8 viaturas, sendo 2 Renault Duster e 6 Volkswagen Voyage, além de mais 6 motos.

Importante lembrar que a Policia Militar trabalha em turnos de 24 por 72 horas, sendo 24 horas trabalhadas e 72 horas de descanso, por isso são necessários 12 homens para termos uma viatura, com 3 homens, trabalhando 24 horas por dia, por exemplo.

botao_link-arquivo-completo

  • 50
  • 0
  • 0
Tags: Diário do Recreio

Sobre o autor Alexandre Torres

Related posts

Caiado participa de encontro com o setor de construção civil e imobiliário do Rio

Ao lado do Prefeito, Eduardo Paes, e do Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores, vereador Rafael Aloísio Freitas, o vereador Carlo Caiado...

Publicado 30 de Novembro de 2021 | #carlocaiado, #construçãocivil, #imobiliário, #rio, #riodejaneiro
  • Mais
  • 0
Pedalada marca a conclusão do pregão que decidiu a empresa que ficará responsável pela obra da Ciclovia do Rio Morto.

Pedalada marca a conclusão do pregão que decidiu a empresa que ficará responsável pela obra da Ciclovia do Rio Morto.

Acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, do subprefeito da Barra, Raphael Lima, e um grupo moradores, o vereador Carlo...

Publicado 30 de Novembro de 2021 | #carlocaiado, #ciclovia, #recreio, #riodejaneiro, #riomorto, #vargens, #zonaoeste
  • Mais
  • 0
Rua do Sol, no Recreio vai receber obras de infraestrutura

Rua do Sol, no Recreio vai receber obras de infraestrutura

Após anos de espera os moradores da Rua do Sol, no Recreio, comemoram o anúncio das obras de infraestrutura na região. O anúncio da obra foi feito...

Publicado 5 de Novembro de 2021 | carlocaiado, recreiodosbandeirantes, riodejaneiro, rj, zonaoeste
  • Mais
  • 0
Av. Lúcio Costa vira área de lazer aos domingos

Av. Lúcio Costa vira área de lazer aos domingos

Desde o último domingo, 29/08, até 12/10, a Av. Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, será interditada para virar área de lazer. O trecho...

Publicado 27 de Agosto de 2021 | #áreadelazer, #riodejaneiro, #rj, carlocaiado, recreio
  • Mais
  • 0

Deixe um comentário

Cancelar resposta

Postar comentário

Calendar

maio 2025  
D S T Q Q S S
  1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Archives

  • maio 2025 (1)
  • abril 2025 (5)
  • dezembro 2024 (3)
  • novembro 2024 (2)
  • maio 2024 (5)
  • abril 2024 (1)
  • fevereiro 2024 (2)
  • janeiro 2024 (1)
  • dezembro 2023 (7)
  • novembro 2023 (2)
  • outubro 2023 (2)
  • setembro 2023 (3)
  • agosto 2023 (3)
  • julho 2023 (2)
  • junho 2023 (5)
  • maio 2023 (3)
  • abril 2023 (7)
  • março 2023 (3)
  • dezembro 2022 (3)
  • novembro 2022 (4)
  • outubro 2022 (2)
  • julho 2022 (1)
  • junho 2022 (1)
  • maio 2022 (4)
  • março 2022 (4)
  • fevereiro 2022 (1)
  • dezembro 2021 (5)
  • novembro 2021 (10)
  • outubro 2021 (16)
  • setembro 2021 (13)
  • agosto 2021 (13)
  • junho 2021 (7)
  • maio 2021 (4)
  • abril 2021 (8)
  • março 2021 (4)
  • janeiro 2021 (3)
  • dezembro 2020 (1)
  • novembro 2020 (1)
  • outubro 2020 (1)
  • setembro 2020 (4)
  • agosto 2020 (11)
  • julho 2020 (8)
  • junho 2020 (2)
  • maio 2020 (4)
  • abril 2020 (2)
  • março 2020 (6)
  • fevereiro 2020 (2)
  • janeiro 2020 (3)
  • dezembro 2019 (18)
  • novembro 2019 (8)
  • outubro 2019 (19)
  • setembro 2019 (9)
  • agosto 2019 (19)
  • julho 2019 (7)
  • junho 2019 (8)
  • maio 2019 (15)
  • abril 2019 (3)
  • março 2019 (2)
  • fevereiro 2019 (4)
  • janeiro 2019 (4)
  • dezembro 2018 (5)
  • novembro 2018 (4)
  • outubro 2018 (1)
  • agosto 2018 (1)
  • julho 2018 (2)
  • junho 2018 (11)
  • maio 2018 (4)
  • abril 2018 (4)
  • março 2018 (6)
  • fevereiro 2018 (23)
  • janeiro 2018 (2)
  • dezembro 2017 (6)
  • novembro 2017 (6)
  • outubro 2017 (28)
  • setembro 2017 (21)
  • agosto 2017 (21)
  • julho 2017 (25)
  • junho 2017 (14)
  • maio 2017 (25)
  • abril 2017 (11)
  • março 2017 (28)
  • fevereiro 2017 (9)
  • janeiro 2017 (5)
  • dezembro 2016 (5)
  • novembro 2016 (3)
  • outubro 2016 (5)
  • agosto 2016 (1)
  • julho 2016 (38)
  • junho 2016 (18)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (25)
  • março 2016 (40)
  • fevereiro 2016 (9)
  • janeiro 2016 (43)
  • dezembro 2015 (2)
  • novembro 2015 (12)
  • outubro 2015 (11)
  • setembro 2015 (12)
  • agosto 2015 (10)
  • julho 2015 (13)
  • junho 2015 (12)
  • maio 2015 (9)
  • abril 2015 (10)
  • março 2015 (16)
  • fevereiro 2015 (6)
  • janeiro 2015 (9)
  • dezembro 2014 (3)
  • novembro 2014 (5)
  • outubro 2014 (5)
  • setembro 2014 (4)
  • agosto 2014 (1)
  • julho 2014 (9)
  • junho 2014 (6)
  • maio 2014 (10)
  • abril 2014 (5)
  • março 2014 (8)
  • fevereiro 2014 (3)
  • janeiro 2014 (4)
  • dezembro 2013 (7)
  • novembro 2013 (6)
  • outubro 2013 (11)
  • setembro 2013 (4)
  • agosto 2013 (7)
  • julho 2013 (3)
  • junho 2013 (9)
  • maio 2013 (10)
  • abril 2013 (2)
  • março 2013 (11)
  • fevereiro 2013 (13)
  • janeiro 2013 (7)
  • dezembro 2012 (3)
  • novembro 2012 (3)
  • outubro 2012 (4)
  • setembro 2012 (19)
  • agosto 2012 (13)
  • julho 2012 (17)
  • junho 2012 (26)
  • maio 2012 (35)
  • abril 2012 (21)
  • março 2012 (35)
  • fevereiro 2012 (6)
  • janeiro 2012 (10)
  • dezembro 2011 (14)
  • novembro 2011 (10)
  • outubro 2011 (10)
  • setembro 2011 (14)
  • agosto 2011 (10)
  • julho 2011 (12)
  • junho 2011 (7)
  • maio 2011 (11)
  • abril 2011 (7)
  • março 2011 (9)
  • fevereiro 2011 (13)
  • janeiro 2011 (16)
  • dezembro 2010 (14)
  • novembro 2010 (13)
  • outubro 2010 (19)
  • setembro 2010 (5)
  • agosto 2010 (10)
  • julho 2010 (10)
  • junho 2010 (9)
  • maio 2010 (6)
  • abril 2010 (5)
  • março 2010 (9)
  • janeiro 2010 (3)
  • dezembro 2009 (14)
  • novembro 2009 (7)
  • outubro 2009 (6)
  • setembro 2009 (4)
  • agosto 2009 (4)
  • julho 2009 (8)
  • junho 2009 (2)
  • maio 2009 (1)
  • abril 2009 (2)
  • março 2009 (2)
  • fevereiro 2009 (1)
  • janeiro 2009 (1)
  • dezembro 2008 (1)
  • novembro 2008 (1)
  • outubro 2008 (1)
  • setembro 2008 (14)
  • agosto 2008 (16)
  • julho 2008 (11)
  • junho 2008 (11)
  • maio 2008 (12)
  • abril 2008 (12)
  • março 2008 (16)
  • fevereiro 2008 (5)
  • janeiro 2008 (8)
  • dezembro 2007 (6)
  • novembro 2007 (3)
  • outubro 2007 (11)
  • setembro 2007 (14)
  • agosto 2007 (6)
  • julho 2007 (7)
  • junho 2007 (3)
  • maio 2007 (5)
  • abril 2007 (3)
  • março 2007 (9)
  • fevereiro 2007 (5)
  • janeiro 2007 (1)
  • dezembro 2006 (7)
  • novembro 2006 (4)
  • outubro 2006 (5)
  • setembro 2006 (1)
  • agosto 2006 (1)
  • junho 2006 (1)
  • maio 2006 (1)
  • abril 2006 (5)
  • março 2006 (1)
  • fevereiro 2006 (2)
  • janeiro 2006 (1)
  • agosto 2005 (1)
  • julho 2005 (1)
  • junho 2005 (7)
  • maio 2005 (1)
  • abril 2005 (1)

Flickr Photos

Recent posts

Terapia do Riso se torna prática oficial em hospitais e clínicas do Rio
Terapia do Riso se torna prática oficial em hospitais e clínicas do Rio
4 dias atrás de Carlo Caiado 0
Guarda Municipal armada é aprovada na Câmara
Guarda Municipal armada é aprovada na Câmara
23 dias atrás de Carlo Caiado 0
100 dias de uma nova legislatura
100 dias de uma nova legislatura
26 dias atrás de Carlo Caiado 0
Vereadores mirins tomam posse na Câmara Juvenil
Vereadores mirins tomam posse na Câmara Juvenil
26 dias atrás de Carlo Caiado 0

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Categories

  • Artigos (12)
  • Blog do Caiado (368)
  • Comunicação Direta (8)
  • É Lei (83)
    • Assuntos Urbanos (26)
    • Defesa dos Animais (2)
    • Direitos Humanos e Cidadania (3)
    • Educação e Cultura (4)
    • Meio Ambiente (1)
    • Saúde (1)
    • Segurança (1)
    • Transparência (1)
    • Transporte e Trânsito (1)
  • Galeria de Fotos (11)
  • Na mídia (226)
  • Notícias (764)
    • Destaques (12)
  • Prestação de contas (258)
    • Informativo (3)
    • Informativos de prestação de contas (15)
    • Newsletter (222)
    • Prestação de contas anual (16)
  • Projeto de lei complementar (22)
    • Assuntos urbanos (15)
    • Educação e Cultura (1)
  • Projetos de Leis (95)
    • Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público (11)
    • Assuntos Urbanos (22)
    • Defesa dos Animais (3)
    • Direitos Humanos e Cidadania (2)
    • Educação e Cultura (3)
    • Meio Ambiente (2)
    • Mobilidade Acessibilidade (1)
    • Saúde (4)
    • Segurança (1)
    • Transporte e Trânsito (6)
  • Saneamento (6)
  • Uncategorized (34)
  • Vídeos (11)

Calendar

maio 2025  
D S T Q Q S S
  1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Popular

  • Leu
  • Comentou
  • Gostou
Transformado em Vila Olímpica, Didi em breve será reaberto à população
9 de Outubro de 2017 1971
Projeto tomba Quartel General da PM
31 de Maio de 2019 1942
Agência da Light continuará aberta à população em Copacabana
16 de Junho de 2021 1935
Santa Cruz ganha segundo cartório
15 de Março de 2017 1906
Vereador Carlo Caiado é eleito Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores
2 de Janeiro de 2017 1876
Preocupação com o Autódromo de Jacarepaguá
20 de Outubro de 2010 1755
SMTR responde sobre a lei que reduz a idade para concessão da gratuidade de cartão de estacionamento para idosos no Rio
1 de Março de 2016 6
Vereador pede recolocação de retorno na Autoestrada Lagoa- Barra
15 de Janeiro de 2016 2
Projeto de Lei Complementar nº 118/2015
15 de Janeiro de 2016 2
Jornal Extra: Lei reduz idade para estacionar de graça
8 de Outubro de 2015 2
Caiado cobra terceira faixa para veículos nas Américas
24 de Fevereiro de 2016 2
Projeto de lei reduz de 65 para 60 anos a gratuidade de estacionamento para idosos no Rio
30 de Março de 2015 2
Projeto de Lei nº 26/2013
19 de Fevereiro de 2013 1
Agência da Light continuará aberta à população em Copacabana
16 de Junho de 2021 1
Projeto de Lei 27/2013
19 de Fevereiro de 2013 1
Realidade fictícia para servidores
23 de Julho de 2011 0
Vereador discute construção de novo hospital em Copacabana
11 de Novembro de 2010 0
Semana da Família é aprovada pela Câmara
16 de Maio de 2012 0

Notícias Recentes

Terapia do Riso se torna prática oficial em hospitais e clínicas do Rio
Terapia do Riso se torna prática oficial em hospitais e clínicas do Rio
4 dias atrás de Carlo Caiado 0
Guarda Municipal armada é aprovada na Câmara
Guarda Municipal armada é aprovada na Câmara
23 dias atrás de Carlo Caiado 0
100 dias de uma nova legislatura
100 dias de uma nova legislatura
26 dias atrás de Carlo Caiado 0
Vereadores mirins tomam posse na Câmara Juvenil
Vereadores mirins tomam posse na Câmara Juvenil
26 dias atrás de Carlo Caiado 0

Mais Procurado

As cores da realidade
As cores da realidade
11 de Janeiro de 2010 de Carlo Caiado 4.8
Câmara de Vereadores promove debate público para discutir a construção do Novo Autódromo Internacional do Rio
Câmara de Vereadores promove debate público para discutir a construção do Novo Autódromo Internacional do Rio
11 de Agosto de 2015 de Carlo Caiado 4.7
Manobra Arcaica
Manobra Arcaica
11 de Dezembro de 2009 de Carlo Caiado 4.6
Nova Iluminação nas Ruas do Recreio
Nova Iluminação nas Ruas do Recreio
1 de Julho de 2010 de Carlo Caiado 3.9

Notícias

Terapia do Riso se torna prática oficial em hospitais e clínicas do Rio
Terapia do Riso se torna prática oficial em hospitais e clínicas do Rio
4 dias atrás
Guarda Municipal armada é aprovada na Câmara
Guarda Municipal armada é aprovada na Câmara
23 dias atrás
100 dias de uma nova legislatura
100 dias de uma nova legislatura
26 dias atrás
Carlo Caiado © 2023 Todos os direitos reservados By Fromrio.com
💬 como posso te ajuda?