Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Novo Autódromo do Rio, o Vereador Carlo Caiado encaminhou ofício à Prefeitura solicitando providências junto à Secretaria Municipal da Casa Civil e a Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Publico-Privadas (SECPAR) para que promova a publicação de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), visando a implantação de um novo Autódromo no Município. O PMI visa a elaboração do projeto que vai nortear a eventual licitação para concessão do serviço, com a parceria privada.
A implantação de um novo Autódromo no Município do Rio de Janeiro é uma demanda que a Cidade do Rio de Janeiro não cumpriu desde o ano de 2012, quando ocorreu o fechamento do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, desativado para a implantação do Parque Olímpico do Município, e fundamental para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Para o Vereador Carlo Caiado, é necessário o Rio de Janeiro retomar a iniciativa de implantar, na brevidade do tempo possível, um novo Autódromo no Município. “São inegáveis os benefícios que um equipamento deste porte trará para o Rio, como a geração de empregos, a promoção da Cidade, o aumento do fluxo de turistas, o atendimento à classe esportiva, tanto automobilista como motociclista, a realização de eventos esportivos e, consequentemente, no aumento da ocupação das inúmeras unidades hoteleiras criadas sobretudo, para os Jogos Olímpicos de 2016, e que necessitarão de novos eventos na Cidade para suprir essa demanda”, destaca o Vereador.
Caiado destaca ainda, que a oportunidade de criação de um equipamento como um novo Autódromo, em área comprovadamente carente da Cidade, como é o caso de Deodoro, pode também revitalizar toda sua área de entorno, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. No Ministério dos Esportes já existe verba carimbada destinada à construção do equipamento, bem como o terreno de Deodoro já se encontra limpo de artefatos explosivos.
Leia mais: