Durante evento de lançamento do Programa Segurança Presente na Barra da Tijuca, o governador Wilson Witzel anunciou, ao lado do Deputado Estadual Carlo Caiado, que dentro de 15 dias, o programa será expandido para o Recreio dos Bandeirantes.
Caiado, junto com moradores e algumas associações coletaram mais de quatro mil assinaturas para um abaixo-assinado pleiteando mais segurança para o bairro. O documento foi entregue pelo deputado ao governador, minutos antes do anúncio. “Agora é a vez do Recreio receber o Programa, fechando o cinturão de segurança na região. A luta continua!”, enfatizou.
Reforço no 31º BPM
O 31º Batalhão da Polícia Militar também recebeu um reforço de 15 policiais. Com esse reforço do Barra Presente, o 31ºBPM estará mais disponível para ampliar a segurança nas outras áreas da região.
Segurança Presente chega à Barra da Tijuca
O Segurança Presente chegou à Barra da Tijuca. A partir de amanhã (30/11), sábado, os agentes passam a patrulhar os principais pontos de mancha criminal do bairro. O Governador Wilson Witzel fez o a anúncio das operações ao lado do Deputado Estadual Carlo Caiado, que há três anos vem lutado com moradores, empresários e associações para que a região fosse atendida.
“É uma conquista importante e vai trazer mais segurança e tranquilidade aos moradores. Feliz em fazer parte deste momento. O movimento popular, a participação de empresários e associações foram fundamentais para esta conquista. Parabéns a todos os envolvidos. Segurança é essencial”, destaca Caiado.
O Programa Barra Presente funcionará das 8h às 20h e a base está instalada na Av. Ayrton Senna, próxima a Cidade das Artes. O programa cobrirá a Av. Ayrton Senna, da altura do shopping Via Parque e percorrerá a Av. das Américas, o Parque das Rosas e o Jardim Oceânico.
A Operação contará com 138 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas e 3 assistentes sociais, que farão atendimentos na base. Para complementar o patrulhamento, todos os dias serão disponibilizadas 66 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.