Vinte e cinco moradores, representantes de diversas comunidades que serão afetadas pelas obras de construção dos corredores Transoeste e Transcarioca, estiveram com o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, no último dia 23 desse mês para conversar sobre o tema. Como presidente da Comissão Especial que trata das desapropriações, o vereador Carlo Caiado intermediou o encontro após o boicote à audiência pública, que iria tratar o assunto.
Marcada para o dia 16 de setembro, a audiência não pôde ser realizada por falta de quórum. Caiado explicou aos presentes que os secretários de Obras e de Transportes, que haviam confirmado presença, enviaram um ofício comunicando que estariam ausentes apenas um dia antes do evento. “Nem tivemos tempo de avisar às pessoas que convidamos. É um desrespeito com quem saiu de casa cheio de dúvidas sobre os projetos. Seria um momento para prestar esclarecimentos à população” – disse Caiado.
O vereador Caiado explica que marcou a audiência para que o projeto fosse explicado à população, que ainda tem muitas dúvidas sobre as desapropriações. “É muito importante que se resolva essas pendências junto aos moradores para que as obras não tenham atrasos. São modificações muito representativas para o trânsito da cidade, que não podem ser prejudicadas por falhas de comunicação. Cautela e responsabilidade nunca é demais nessas horas” – disse.